8 de out. de 2012

Vamos Trocar???




Dois Camelos: o que vamos trocar hoje?

Aplicativo de Facebook incentiva a troca de objetos entre participantes
Por Gisele Eberspacher 

A brincadeira de criança é antiga: vamos trocar figurinhas? A proposta de arquiteta Fernanda Cunha Athayde e do empresário Rafael Zanoni é voltar a fazer isso, mas com qualquer objeto não usado no dia-a-dia. Para isso, criaram o aplicativo para Facebook Dois Camelos, em que as pessoas podem cadastrar os objetos que não usam mais e realizar trocas com os outros usuários.
“O mundo não suporta mais apena produzir e comercializar indiscriminadamente. Encontrar alternativas de consumo é uma necessidade urgente”, diz Fernanda.
Desde maio de 2011, o aplicativo já conta com 27 mil usuários. Segundo Fernanda, os produtos mais trocados são eletrônicos e itens de informática.
Instruções de uso do aplicativo. Clique para ver em tamanho maior.
“ O que percebemos é que existe por parte dos usuários um comportamento de experimentação, em que iniciam com uma oferta e, após se encantarem com o aplicativo e com o conceito de troca e reconsumo, não param mais”, comenta Fernanda. “Acreditamos muito no consumo consciente e colaborativo e temos certeza que a Dois Camelos tem um grande e desafiador cenário para os próximos anos. O mundo definitivamente está mudando. E a Dois Camelos fará de tudo para ser um agente mobilizador e facilitador da mudança de comportamento e atitude em relação ao consumo”.
E você, o que vai trocar hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!