CRÍTICAS

“O brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade.” (Nelson Rodrigues)


************


17 Minutos antes de você 

Poesia com luva de boxe. Quando assisti a "17 Minutos antes de você", da Truá Cia. de Teatro(PI) não acreditei. Vi de perto, bem de pertinho, inserido nessa história comovente. 
Em cena, os atores Vitorino Rodrigues e Junior Marks têm uma cumplicidade invejável, bem administrada pelo diretor Eraldo Maia. Faz muito tempo não conseguia me emocionar assim, sutil e docemente embalado por tão cruel verdade. 
De uma poesia ácida, com texto, direção e interpretações precisas, o espetáculo me revirou por dentro, sacudindo fantasmas, acalentando estranhos afagos. De repente, me vi só. Rodeado por atores, respiração, olhares, sorrisos e lágrimas.
O mérito desta peça está justamente numa ajustada fragilidade, por uma aparente e clandestina comicidade. Texto, direção e interpretação conjugados de forma engenhosa, na medida certa.
Me fez pensar. E, penso eu, teatro bom é bom assim! (Lio Ribeiro)

2 comentários:

  1. PÔ MEU. BOA INICIATIVA POSTAR A "ORAÇÃO DO MILHO". MAS TÁ INCOMPLETA.TÁ FALTANDO PEDAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. colabore conosco. mande o poema completo

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!