6 de mar. de 2008

Dona Carochinha


Como a semana é toda delas...Este repórter na foto com Nicomar Costa. Uma homenagem especial a uma veterana radialista. Nos tempos áureos da Rádio Educadora AM, ela foi líder de audiência com o programa infantil mais ouvido da década de 70. Até hoje, o personagem Dona Carochinha, criado por ela para contar histórias, povoa o imaginário dos ouvintes.


****
Hoje em dia... No glamuroso e, às vezes, cruel, mundo das artes e entretenimento, o sucesso, todos sabem, não é eterno. Nem sempre o futuro premia todos com a mesma moeda de ouro que estes douram as programações de rádios e tv´s. Não custa nada perguntar, como vive hoje Nicomar Costa? Como????

Um comentário:

  1. Sou Felipe Gabriel da Costa Sousa, filho da sobrinha dela, Josélia Maria de Jesus da Costa, uma das caçulas de Nicolau de Jesus da Costa, o irmão dela (Nicomar Costa, a Dona Carochinha). Hoje, ela mora na rua 24 do Cohatrac IV com duas irmãs - a família costuma até brincar chamando-as de “trio parada dura”. Sinceramente, eu gosto demais de visita-las, pois além do orgulho, apesar da idade, elas têm uma intelectualidade e memória excelente. Elas contam muitas piadas, estão sempre rindo. É impossível adentrar a casa delas triste e sair triste, porque elas têm uma alegria que contagia a gente - vemos um brilho poético ainda vivo em seus olhos. É triste vê-la sozinha numa rede, com seus pensamentos nostálgicos. Poderíamos nos unir para leva-la a uma radio, pra reviver aquele espírito infantil.

    http://www.facebook.com/felipe.gabriel.official

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!