3 de mai. de 2008

Impresso
Não custa nada lembrar aos nossos queridos leitores: além deste, mais um espaço para leitura crítica diária e, se assim lhes aprouver, deleite. Estamos no jornal Diário da Manhã, diariamente, com a coluna Classe Mídia. Recheada de notícias bem fresquinhas, do mundo cultural, midiático, e tudo mais... Confiram, pois!


Visitando Padre Vieira...
O Arquivo Público do Estado do Maranhão, está com uma exposição de documentos homenageando a passagem dos 400 anos de nascimento de Padre Antonio Vieira, um dos grandes nomes das letras maranhenses. Composta por uma série de painéis de documentos, a exposição ficará aberta à visitação pública até o próximo dia 30 de junho. Escolas podem agendar visitas monitoradas e a mostra poderá ser visitada no horário de funcionamento do órgão, das 13 às 19 horas. O Arquivo fica localizado na Rua de Nazaré.

Nova Diretora
A partir de 5 de maio, o Teatro Arthur Azevedo terá nova direção. A atriz e professora de artes Gisele Vasconcelos, até então à frente do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho, será a nova diretora da casa, em substituição a prof. Nerine Coelho.

Nova Diretora II
Com a ida da atriz Gisele Vasconcelos para a direção do TAA a vaga de diretora do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho ficou em aberto. Não por muito tempo, claro. A alta cúpula da Secma convidou e ela aceitou. A escritora Joana Bittencourt será a nova diretora do CCOCf. A posse será nos próximos dias.

Diretora III
Joana Bittencourt é escritora, autora e diretora teatral. Com profissionalismo, há alguns anos ela faz um trabalho de fôlego com sua companhia teatral, cujo nome homenageia um dos maiores nomes da história recente do teatro maranhense, o bonequeiro Beto Bittencourt, irmão da nova gestora.

Diretora IV
Não custa lembrar que um dos espaços do Odylo é o teatro de Arena que também homenageia o bonequeiro, para o qual, espera-se haverá uma atenção especial, como atividades para o público infantil, a cujo segmento dedicava-se o artista. o espaço, inclusive, foi batizado com seu nome, pois, ainda em vida, o artista realiza ali, por conta própria, diversas atividades, incluindo oficinas de bonecos e espetáculos infantis, gerando ali, uma programação permanente destinada a esse público.

Um comentário:

  1. Olá Lio, dei uma olhada no teu blog. Tá muito bom. Atualize sempre. Um bjão

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!