4 de jul. de 2012

Estudante forja sequestro para não entregar TCC


Estudante forja sequestro para não entregar TCC, diz polícia




AGUIRRE TALENTO
DE BELÉM


Uma estudante universitária de Belém fingiu ter sido sequestrada para não entregar o trabalho final de sua graduação em pedagogia, segundo a polícia.
Susan Paola Fadel Correia, 22, confessou na segunda-feira (2) à Polícia Civil que forjou o próprio sequestro. Ela havia desaparecido na quarta-feira passada (27), justamente o dia em que deveria entregar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Na quinta-feira (28) à noite, Susan reapareceu dizendo que havia sido sequestrada por três homens e posteriormente libertada.
De acordo com o delegado Gilvandro Furtado, que investigou o caso, a polícia desconfiou da inexistência do sequestro porque os relatos dela "não eram verossímeis".
"Ela dizia que um dos caras estava com uma meia-calça de mulher cobrindo o rosto. Isso é coisa de televisão, bandido não usa", afirma.
Uma perícia não detectou vestígios de que Susan tivesse realmente ficado amarrada, como ela havia relatado.
Interrogada novamente ontem, a estudante confessou. "Ela disse que inventou a história porque tinha um trabalho para entregar na universidade e não havia mais como justificar se não apresentasse, já que no semestre passado ela também não entregou [o TCC]", diz Furtado.
A estudante também tinha receio que a mãe ficasse aborrecida, porque já tiveram brigas a respeito da sua demora em concluir o TCC, afirma a polícia.
Foi feito então um termo circunstanciado de ocorrência (registro de infração de menor potencial ofensivo) denunciando Susan à Justiça por comunicação falsa de crime. A pena prevista para esse tipo de infração é de detenção de um a seis meses ou multa.
A Faculdade Ipiranga, onde Susan estuda, diz que a situação acadêmica dela após o fato é sigilosa. A Folha tentou contato com a estudante, mas o celular dela e o de sua mãe estão desligados desde a divulgação do fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!