21 de ago. de 2012

Reitor do IFMA anuncia equipe





Professores: Valéria Carvalho (atual reitora Pró-Tempore) e Roberto Brandão (Reitor eleito) na solenidade de abertura da 64ª SBPC

Reitor eleito do IFMA, Roberto Brandão, anuncia equipe de auxiliares





O reitor eleito do IFMA, Roberto Brandão, divulgou oficialmente, o nome dos novos pró-reitores que integrarão a sua equipe de trabalho. O anúncio foi feito na reunião do Colégio de Dirigentes realizada nesta segunda, 20, com a presença dos diretores e pró-reitores da instituição.

Para comandar a Pró-reitoria de Planejamento e Administração, foi designado Carlos César Teixeira Ferreira, atual diretor do Campus Caxias. Em substituição ao prof. Hilton Rangel, a profa. Natilene de Mesquita Brito, ficará à frente da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica. Atual diretora de Pesquisa e Pós-graduação, ela já responde interinamente pelo cargo, desde o início do mês.

A atual reitora pró-tempore do IFMA, Valéria Carvalho Martins, será a nova pró-reitora de Gestão de Pessoas, no lugar do prof. Fábio Lustosa, enquanto a diretora de Ensino do campus de Imperatriz, Ximena Paula Bandeira Maia da Silva, substituirá a professora Marise Piedade Carvalho no comando da Pró-reitoria de Ensino.

O prof. Marco Antonio Goiabeira Torreão, atual pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais, permanece no cargo por alguns meses até a transmissão ao prof. Jairo Ives de Oliveira Pontes, convidado a assumir a pasta.

Os demais integrantes da equipe serão conhecidos posteriormente. “Vamos divulgar gradativamente, ao longo do processo de transição”, esclareceu o reitor eleito Roberto Brandão. Ele anunciou, ainda, a criação da Diretoria de Infraestrutura, e o nome de Francisco Alberto Gonçalves Filho como diretor-geral pró-tempore do campus Grajaú. Ele confirmou, ainda, o convite a todos os demais diretores de campi (em que não houve processo eleitoral) a permanecerem nos cargos.

Despedidas
O diretor de S.J. dos Patos, Gedeon Silva Reis, divulgou a sua saída da direção do campus. “Foi um prazer imenso trabalhar como diretor, foi um grande desafio”, afirmou. O prof. Fábio Lustosa também se despediu do cargo. “Desejo a profa Valéria e ao prof. Roberto que tenham sucesso, pois reúnem condições para isso”, ponderou. Alberto Gonçalves, que deixa a direção do campus Imperatriz, também se manifestou. “Foram oito anos de trabalho que valeram a pena”, expressou.

A profa. Davina Camelo Chaves, diretora eleita de Zé Doca, e o prof. Ivaldo José da Silva, também participaram da reunião. “Esse é um momento muito importante para a instituição”, disse Ivaldo.

A profa Valéria Martins agradeceu aos diretores e pró-reitores que deixam os cargos. “Agradeço pela dedicação e profissionalismo de cada um de vocês”, finalizou.
Nomeação e posse
A nomeação do prof. Francisco Roberto Brandão Ferreira, pela presidenta da República, Dilma Roussef, para exercer o cargo de reitor do IFMA, com mandato de quatro anos (2012/2016), foi publicada no 16 agosto, no Diário Oficial da União (DOU).

A professora Valéria Martins, atual reitora pró-tempore, prossegue no cargo até a posse de Roberto Brandão, em Brasília, e entrada em exercício em São Luís, com data ainda não definida.




CONFIRA OS ESCOLHIDOS:

Pró-reitoria de Planejamento e Administração - Carlos César Teixeira Ferreira (atual diretor do Campus Caxias)

Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica - Natilene de Mesquita Brito (atual diretora de Pesquisa e Pós-graduação, ela já responde interinamente pelo cargo, desde o início do mês)

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - Valéria Carvalho Martins (atual reitora pró-tempore) 

Pró-reitoria de Ensino -  Ximena Paula Bandeira Maia da Silva (atual diretora de Ensino do campus de Imperatriz)

Pró-reitoria de Extensão e Relações Institucionais - Jairo Ives de Oliveira Pontes (prof. do Dpto. de Ciências Humanas e Sociais, do campus Mte. Castelo)


2 comentários:

  1. Prof Jairo como Pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais?? Agora que ele não para em São Luís mesmo, vai fazer a volta ao mundo, hehehehehe

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!