29 de jan. de 2013

BID financia projetos culturais


As propostas deverão ser enviadas antes do dia 31 de janeiro de 2013 


30/10/2012

Centro Cultural do BID lança convocatória para financiar projetos culturais



Representações do BID na América Latina e no Caribe receberão propostas para financiamento
O Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou uma convocatória para financiar pequenos projetos de desenvolvimento cultural na América Latina e no Caribe.
As propostas deverão ser enviadas antes do dia 31 de janeiro de 2013 para as Representações do BID nos 26 países da América Latina e do Caribe. Para obter informações sobre o processo do concurso, visite Programa de Desenvolvimento Cultural do BID 2013
Os projetos serão avaliados de acordo com sua viabilidade, alcance educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e impacto de longo prazo sobre a comunidade. O BID pode aprovar entre US$3.000 e US$7.000 dólares por projeto. As organizações serão responsáveis pela obtenção de recursos adicionais para completar a implementação.
Através do Programa de Desenvolvimento Cultural, o BID tem parcerias com 560 instituições na promoção da preservação e recuperação de tradições e conservação do patrimônio cultural para contribuir ao desenvolvimento da comunidade por meio de atividades econômicas e sociais de forma sustentável.
“Esperamos propostas de instituições comprometidas com o desenvolvimento humano de suas comunidades que buscam a transferência de conhecimento nas áreas de preservação e restauração do património cultural, recuperação de tradições e desenvolvimento de manifestações artísticas”, disse Iván Duque Márquez, chefe da Divisão Assuntos Culturais, Solidariedade e Criatividade do BID e responsável pelo Centro Cultural do BID, que lançou oficialmente o convite para toda a região durante aXII Reunião Anual da Sociedade Civil do BID em El Salvador em 25-26 de outubro.



.



Um comentário:

  1. Últimos dias. Será que nossos gestores sabem (e se interessaram em enviar projetos)???

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!