18 de fev. de 2013

Falsa profecia de Nostradamus



Consciencia.blog.br







Vem circulando nessa última metade de semana a imagem de uma suposta profecia atribuída a Nostradamus, sobre a renúncia do papa Bento XVI e o meteoro que explodiu no céu da Rússia:
falsa-profecia
Como não encontrei na internet, em sites fora das redes sociais, nada a desmentindo, resolvi eu mesmo divulgar a refutação a esse hoax (lenda urbana), fazendo oConsciencia.blog.br fazer a terceira refutação de lenda urbana de sua história – tendo sido a primeira o “choro” do Cacique Raoni por causa de Belo Monte e a segunda o conto das crianças que teriam visitado um matadouro. O primeiro esforço de refutação foi dado por Diego da Rosa, que esclareceu:
Já que está todo mundo compartilhando, resolvi compartilhar pra esclarecer que essa profecia não existe, Nostradamus nunca previu isso. Além do mais, não existe essa classificação nas centúrias: II, 20, 13. Ou é II, 20 ou é II, 13.
Ó aqui as duas:
II, 13:
“O corpo sem alma já não é sacrificado
o dia da morte se transforma em dia do renascimento
o espírito divino faz a alma feliz quando se vê a palavra em sua eternidade.”
II, 20:
“Irmãos e irmãs cativos em lugares diversos
achará eles passando perto do monarca:
contemplando eles seus ramos atentos,
desagradando para ver as marcas em queixo, frente e nariz.”
Portanto, fake.
Por Diego da Rosa
*A informação de Diego é confirmada por uma versão e-book das centúrias de Nostradamus (este e-book, páginas 21 e 22). A saber, cada centúria nostradâmica é um texto em formato poético, cada uma contendo cem estrofes numeradas com versos decassílabos. As centúrias são numeradas em algarismos romanos, enquanto as estrofes o são nos nossos numerais comuns (indo-arábicos).
De fato as estrofes das centúrias são numeradas com esse formato: centúria em romano, estrofe em indoarábico – ex.: II, 20. E não no formato bíblico de livro, capítulo e versículo (como se houvesse um livro II, capítulo 20 e versículo 13 como na imagem). E o texto do hoax foi completamente inventado, não tendo nada a ver com as profecias nostradâmicas.
Consciencia.blog.br novamente alerta: não acredite em tudo que vê na internet. O ambiente virtual, aliás, é terreno fértil para falsas histórias e também citações inventadas ou de autoria adulterada – portanto, sempre desconfie de histórias sensacionais desprovidas de fontes e citações que não são tão conhecidas mas são atribuídas a personalidades célebres.


*LINK DO E-BOOK
http://www.slideshare.net/jnr2706/as-profecias-de-nostradamuspdf

Um comentário:

  1. Simplesmente , não acho que o acontecido possa ser mera coincidência . Até pq esta escrito quando estiver próxima a vinda do Senhor haverá sinais na terra e nos céus

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!