De 1822 a 1825, Karl Drais participou de uma expedição ao Brasil, liderada por Georg Heinrich von Langsdorff.
Karl Friedrich Christian Ludwig Drais von Sauerbronn (Karlsruhe, 29 de Abril de 1785 — Karlsruhe, 10 de Dezembro de 1851) foi um inventor alemão, construtor da draisiana, antecessora da bicicleta moderna.
Em 12 de janeiro de 1818, Karl Drais foi premiado com um Großherzogliches Privileg, similar à nossa atual patente (Baden não tinha lei de patentes na época). Além disso, foi nomeado professor de Mecânica pelo Grand Duke Karl Friedrich, o que foi apenas um título honorário e sem relação com qualquer universidade ou outra instituição. Ao mesmo tempo, deixou o serviço civil e continuou a receber seu salário como uma espécie de "pensão de inventor".
De 1822 a 1825, Karl Drais participou de uma expedição ao Brasil, liderada por Georg Heinrich von Langsdorff.
Há especulações de que o "Ano Sem Verão" de 1816, com seus efeitos nos cavalos e resultando problemas com os transportes, pode ter sido uma razão para a invenção do velocípede por Drais.[1]
Faleceu na sua cidade natal, em 1851. Sua sepultura, bem conservada por uma Associação de Ciclistas da Alemanha, localiza-se no Hauptfriedhof Karlsruhe
Descrição Original draisine made -to-measure with staff messenger
Data published 1817
Origem Drais' 3-page printed description of 1817 (in public libraries)
Autor Wilhelm Siegrist (1797-1843?)
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Drais
"Bicicleta na janela" (Lio Ribeiro) |
a bicicleta na janela... gosto muito desta foto!
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