10 de set de 2013

Espetáculo da Cia. de Teatro Madalenas (Belém/PA) na Cidade Operária


































Nesta sexta-feira, dia 13, às 19h, no Viva Cidade Operária

Espetáculo La Fábula


  A Companhia de Teatro Madalenas, que no ano de 2011 completa uma década de fazer teatral, sempre encenando espetáculos que promovam a reflexão e o encontro do homem consigo mesmo, mergulha no universo mágico dos contos da literatura universal e do teatro de rua para encenar seu mais novo espetáculo, Lá FÁBULA, que se valendo do “faz de conta” e causos pretende envolver o espectador na trama que será apresentada nas praças públicas da Região Metropolitana de Belém.
O espetáculo, que tem o patrocínio do Banco da Amazônia, através do Prêmio Cultural 2011, é um convite ao mundo mágico e onírico que pretende através da encenação do espetáculo despertar o interesse não só pelo teatro, mas também pela leitura.
A Cia. de Teatro Madalenas traz para cena uma releitura da figura mítica de Dom Quixote, a generosidade do Homem de Lata, o misterioso Velho do Saco e as arbitrariedades da Rainha Altiva.
As histórias destes personagens serão contadas por três súditos que exercerão a função de contadores de histórias sempre a mando da Rainha, uma mulher autoritária que se alimenta de histórias.
Lá Fábula é um espetáculo que faz pensar o quanto é importante e rica a contação de histórias, como esta contribui para o uso da imaginação, da busca de sonhos, de viver aventuras e fazer escolhas e o final que se deseja dá para cada uma das histórias reais que se vive no cotidiano.
Faz parte do projeto o Workshop sobre Teatro de Rua ministrada pelos próprios integrantes da Cia, que acontecerão nas cidades de Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Isabel, com inscrições gratuitas direcionadas especialmente a arte-educadores, iniciantes, amadores e pessoas que tem o interesse em conhecer um pouco mais sobre teatro. Faixa etária para maiores de 16 anos. 

Direção e Dramaturgia: Ester Sá
Elenco: Dina Mamede, Gil Ganesh, Leonel Ferreira e Rodrigo Braga.
Figurinos e Adereços: Anibal Pacha
Direção Musical: Armando Mendonça
Produção Executiva: Flavio Furtado e Tainah Fagundes.
Coordenação Geral: Leonel Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!