30 de dez. de 2014

2015 o ‘Ano Internacional da Luz’








O ano de 2015 será o "Ano Internacional da Luz", por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde. 

A proclamação de 2015 como o Ano Internacional da Luz e Tecnologias da Luz, aconteceu no dia 23 de dezembro de 2013, durante a 68a. Assembleia Geral da ONU. O objetivo é promover o conhecimento sobre o papel essencial que a luz desempenha no cotidiano e assinalar, como refere a resolução aprovada pela Assembleia Geral da ONU, algumas datas científicas importantes, que coincidentemente fazem aniversários “redondos” no próximo ano.

Em 2015,  também se celebra os 100 anos da teoria da relatividade geral e os 110 anos da explicação do efeito fotoelétrico, de Albert Einstein, além dos 50 anos da descoberta da radiação cósmica de fundo, a radiação emitida pelo Big Bang, de Arno Penzias e Robert Wilson, descobertas que valeram prêmios Nobel aos três cientistas.
Fonte: http://www.sbpcnet.org.br/site/noticias/materias/detalhe.php?id=3214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!