3 de abr. de 2009


G A N Z O L A apresenta:
Tresloucada mariposa ateou fogo às vestes
De: Fernando Moreira – Direção: Lio Ribeiro
Elenco: Felipe Brito, Leyd Nayre e Lio Ribeiro

Dia: 24 de março (terça-feira), a partir das 17h, no Museu Historico
na programação da IV Semana do Teatro. Entrada franca.

Após a leitura dramática de “Tresloucada mariposa ateou fogo às vestes”, haverá sessão especial de autógrafos do livro “O Segredo do Labirinto”, de Lio Ribeiro


Fernando Moreira é um dos autores maranhenses modernos que tem sua obra pouco divulgada e conhecida. Já falecido, foi contemporâneo de Reynaldo Faray, Zelinda Lima, Ubiratan Teixeira, entre outros. Além de dramaturgo, escreveu também contos, ensaios e livros didáticos. Foi professor de literatura da Ufma e do Uniceuma.

Tresloucada Mariposa Ateou Fogo às Vestes foi premiada em 1º lugar no Plano Editorial Gonçalves Dias, realizado pelo Sioge. Publicada em 1984, é considerado um “texto absurdamente lógico que se desenvolve circularmente, com Marina ao centro e as outras personagens, que são apenas projeção do central, eixo e peça de um mecanismo a mover-se ferozmente...”

Grupo Ganzola objetiva com o projeto “Fernando Moreira em Cena”, com uma serie de leituras dramáticas do dramaturgo, pretende lançar luz sobra a obra do autor maranhense, procurando refletir e compreender seu contexto e estrutura dramatúrgica. O projeto deverá se estender para outras obras do autor, como “Lances de Sábado”, “Reunião em Família” e “Figuras em Cera”. As leituras dramáticas serão realizadas, principalmente, em escolas, possibilitando debates e reflexões sobre a importância da obra de Fernando Moreira para a dramaturgia maranhense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!