7 de fev. de 2009

CARNAVAL 2009


Tião Carvalho e Banda... Show do cantor, compositor e percussionista maranhense radicado em São Paulo, abrindo sua temporada nas programações carnavalescas da capital. Repertorio com clássicos do samba maranhense e sucessos do próprio artista, acompanhado pela banda Santo Daime. Músico e dançarino, Tião Carvalho faz sucesso no Brasil e exterior, tendo se apresentado em palcos dos Estados Unidos e Europa. Tem dois CD’s solo: “Quando dorme Alcântara” e “Tião canta João”, em homenagem ao compositor João do Vale. O cantor fará shows no dia 13, às 22h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande); dia 14, às 20h, no Viva Vinhais e às 23h, no Viva Cidade Operaria.

Encontro de Ritmos Afro... Dia 14 de fevereiro na praça da matriz do bairro de Fátima, às 20 horas. Com a participação dos seguintes Blocos Afros: Gdam, Ominirá, Abibimã, Akomabu, Officina Affro, entre outros.


Manobloco e Outros Carnavais... Show com musicas carnavalescas, com os cantores Mano Borges e Nathalia ferro. Todos as sextas-feiras, a partir das 22 horas. Espelunca Chic (São Marcos). Couvert: R$ 15,00


Turma do Vandico... Animação com samba acústico de raiz, comandada pela Turma do Vandico e Estação Primeira. O repertorio inclui verdadeiras perolas do gênero. Os rapazes dos dois grupos fazem a alegria de turistas e ilhéus, com o melhor do repertorio do tradicional samba de roda. Todos os sábados, a partir das 18 horas. Turma do Vandico (rua do Giz, 161 – Praia Grande/Centro Histórico


Paulinho Akomabu... Espetáculo musical “Ojisé” (Mensageiro), de pré-lançamento do CD homônimo, do cantor, compositor e instrumentista Paulinho Akomabu. O CD “Ojisé (Mensageiro)” é uma coletânea, reunindo 11 sucessos compostos por Paulinho Akomabu, gravadas por diversos intérpretes. O repertório inclui afoxés e reggaes. Repertório: Crioula Guerreira, Parabéns CCN, Pai Quilombo, Ayabá Rainha (int: Célia Sampaio), Codó Terra de Encantaria, Fim de Semana, Lida, Luta de Negro, O gosto dessa alegria, Terra de Preto (int: Lílian) e Parabéns Humberto.



Domingueira da Favela... A escola de samba tem como samba enredo para o carnaval 2009 "Sob os efeitos da lua", de autoria dos compositores paraenses Toninho Alegria, Dio, Magé e Ademar Carneiro, tendo como interprete e puxador oficial, Luis Carlos Pinheiro(Vovô). A programação começa às 20 horas com a participação de grupos de pagode, além da presença da Bateria Carcará, comandada pelo Mestre Julio (Os ensaios acontecem nos dias de terças e quintas, a partir das 20h.)

Marambaia... Comandada pela sambista Maria Célia Ribeiro, a Sociedade Recreativa Escola de Samba Marambaia, tradicional escola de samba do Bairro de Fátima, desfilará com o enredo: ‘Realidade e Realeza, num cortejo divino de ser’, homenageando a tradicional festa do Divino Espírito Santo, realizada em todo o Maranhão. Samba e Letra: Guilherme Mendes. Melodia: Dennys Melod. Ensaios da bateria nota dez todas as terças e quintas-feiras, às 20 horas, em sua sede própria no bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!