20 de nov. de 2009

TJ tem novo presidente
O Tribunal de Justiça do Maranhão realizou sessão plenária administrativa extraordinária, ontem quando elegeu a mesa diretora da corte para o biênio 2010-2011. Por unanimidade de votos dos presentes, foram eleitos o desembargador Jamil Gedeon Neto (presidente), desembargadora Cleonice Silva Freire (vice-presidente), e o desembargador Antonio Guerreiro Junior, para corregedor-geral de Justiça. A posse da nova mesa diretora será no dia 18 de dezembro. Para cada cargo foi realizada eleição em votação secreta. O desembargador Raimundo Nonato Magalhães Neto.
Eleição... De acordo com o Regimento Interno do Tribunal, a escolha deve ser feita com a participação dos desembargadores mais antigos, aptos à votação, sendo proibida a reeleição. Com a renúncia de Stélio Muniz à eleição, a lista passou a ser composta por Jamil Gedeon Neto, Antonio Guerreiro Junior e Cleonice Freire.
Metas... O desembargador Jamil Gedeon Neto disse que dentre as metas da futura mesa, é preciso reforçar a Justiça de 1º grau, a estrutura e planejamento da gestão. Na condição de corregedor-geral de Justiça eleito, Guerreiro Junior indicou o juiz Sebastião Bonfim para continuar no cargo de diretor do Fórum de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!