26 de fev. de 2012

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (2011)










Animação que concorre ao Oscar tem aplicativo best-seller

ANDRÉA LEMOS (COLABORAÇÃO PARA A FOLHA)



Filme criado pelo desenhista e escritor William Joyce concorre ao Oscar 2012
"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" é um filme sem diálogos. Quando a gente termina de assisti-lo, é assim mesmo que a gente fica, sem vontade de falar, de tão bonito que ele é.

O filme, que tem 15 minutos, é uma homenagem aos livros. Catástrofes naturais, como o furacão que acontece no começo do curta, podem destruir as casas de muita gente, mas as suas histórias continuam. As de Mr. Lessmore estão dentro dele. E ele vive muitas outras através dos seus amigos, os livros. No filme, esses aí voam, dançam, tocam piano e até conversam com Mr. Lessmore.

São também os livros que devolvem a alegria às pessoas que tinham perdido tudo por causa do furacão.

"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" está concorrendo ao Oscar, que será realizado hoje, na categoria "melhor curta animado". Mesmo que não leve a estatueta, ele já é campeão em outro território.

O aplicativo criado a partir da história de Mr. Lessmore e do mundo das letras é um dos mais vendidos pela Apple. O app é um livro animado, interativo, com o qual se pode brincar e aprender.

Nessa 84ª edição do Oscar, "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" concorre com "Dimanche", "La Luna", "A Morning Stroll" e "Wild Life".

Assista ao curta completo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Adzywe9xeIU




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!