5 de mar. de 2012

Tem Francesa no Morro - Zeca Baleiro @ Teatro Rival


"Tem Francesa no Morro" (Assis Valente)
Zeca Baleiro - Lançamento do CD Concerto. 16/09/10 - Teatro Rival

Francesa... Cheio de ginga, o sambinha “Tem Francesa no Morro” (Assis Valente, 1932), faz parte do repertório do álbum "Concerto" (2010), gravado ao vivo em show em São Paulo, pelo cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro.

Jackson... "Concerto" traz, ainda, composições inéditas, como "Armário", "A Depender de Mim", e "Canção pra Ninar um Neguim", compsota em 1993, especialmente para homenagear Michael Jackson, e só gravada agora por Baleiro.

Concerto... Além de Assis Valente, o disco tem composições de Cartola, Camisa de Vênus e a banda Foo Fighters. Os albums "Concerto" e "Trilhas" são os primeiros discos de Zeca Baleiro lançados pelo seu próprio selo, o Saravá Discos, fato que inaugura uma nova fase da carreira de Zeca.


Assis Valente...
Em 06 de março de 1958 morreu o compositor Assis Valente (nascido a 19/03/1911). Sua farta produção foi capaz de popularizar expressões, que eram faladas no Brasil todo, como "Deixa estar, jacaré" – ou durante todos os anos voltar a ser tocadas, como "Cai, Cai, Balão".

Brasil Pandeiro... Assis Valente é conhecido por compor diversos sucessos para Carmem Miranda, além da canção "Brasil Pandeiro", que foi recusado por ela, mas tornou-se um imenso sucesso com os Anjos do Inferno e principalmente os Novos Baianos.

E o mundo não se acabou... Entre seu principais sucessos, inclui-se: Boneca de pano, Brasil Pandeiro; Cai, Cai, Balão; Camisa Listrada, E o Mundo Não se Acabou; Tem Francesa no Morro; Uva de Caminhão; Boas Festas; Bola Preta; Cadê Você meu Bem; Cai, Sereno; Cansado de Sambar; Cirandinha e Para Onde Irá o Brasil?



Tem francesa no morro (Assis Valente)


Donê muá si vu plé lonér de dancê aveque muá

Dance Ioiô

Dance Iaiá


Si vu frequenté macumbe entrê na virada e fini por sambá

Dance Ioiô

Dance Iaiá


Vian

Petite francesa

Dancê le classique

Em cime de mesa


Quand la dance comece on dance ici on dance aculá

Dance Ioiô

Dance Iaiá


Si vu nê vê pá dancê, pardon mon cherri, adie, je me vá

Dance Ioiô

Dance Iaiá




Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!