7 de mai. de 2012

Olga Simão na Cultura




Segundo nota publicada na coluna "Estado Maior", do jornal O Estado do Maranhão, edição de domingo 06/05/2012, a atual Secretária de Ciência e Tecnologia, Olga Simão (foto), deverá assumir o comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), acumulando as duas pastas. 


Em cumprimento à legislação eleitoral, o compositor Luís Bulcão deixou o cargo no início de abril, para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís, desde então, a Secretaria Adjunta de Cultura, Marlilde Mendonça de Abreu, respondia pelo cargo. 



Desde a saída de Bulcão, diversos nomes foram especulados para ocupar o trono da rua Portugal, uns com mais, outros com menos chances, segundo a "lógica" política que domina a ocupação da pasta, partilhada entre duas correntes. Entre os nomes, figuraram Joaquim Haickel, as Kátia (Lima e Bogéa), o cantor Roberto Brandão, além da própria Marlilde Abreu. Por fora, bem por fora, outros nomes, menos cacifados ainda.


Com ares de Nota Oficial, a publicação na coluna EstadoMaior, ao que parece, lança água na fogueira intestina... 


Não convêm impressionar-se pelo "...Se a especulação se confirmar..." A seguir, confira a íntegra da nota:



Cultura


A secretária de Ciência e Tecnologia, Olga Simão, deve passar a responder também pela Secretaria de Cultura a partir da semana que vem. Há quem especule que ela poderá ser confirmada no comando da pasta, abrindo vaga na Sectec. Se a especulação se confirmar, a Cultura será a quarta pasta a ser comandada por Olga Simão desde 2009.
(Publicado na Coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão, edição de 06/05/2012)


Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!