27 de jun. de 2012

Blog do Chico Coimbra



Você, já fez uma visitinha no blog do Chico?
Não?
Olhaí um aperitivo:


Casa do Criador... Chico Coimbra



A Moda sempre representou os caprichos de cada povo

A túnica e o manto Greco-romanos se aguentaram por muito tempo, chegando a marcar com o requinte de seus adornos a diferença entre as classes

Principalmente na Idade Média, quando e adotaram as calças justas nas pernas e nos quadris – os jibões e jaquetas – nunca houve tanta riqueza e tanta pobreza. Enquanto hoje coletividades inteiras aderem a novos padrões lançados por especialistas internacionais, naquele tempo as imensas fortunas de classes pequenas é que marcavam a diferença entre a imensa pobreza de um grupo enorme de gente sem privilégios.
Da metade do século XVI até o seu fim, as roupas femininas ficaram cada vez mais volumosas e o “ruff”, acessório utilizado em volta do pescoço, ganhou mais destaque.


Debaixo da vestimenta, era utilizada a chemise, com o objetivo de proteger a pele do corpete e a roupa do suor. A linha da cintura era localizada no centro do corpo e utilizavam-se os corpetes e as farthingales (armação de metal para saias).

Da simplicidade grega, do fausto romano, homens e mulheres passaram a gastar fortunas na elaboração de caríssimas e requintadíssimas roupagens, sapatos e chapéus. Como eram exagerados os nossos antepassados do século XVI e XVII.



Fonte: http://casadocriadorchicocoimbra.blogspot.com.br/








2 comentários:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!