20 de jun. de 2012

BNB inaugura Espaço Nordeste em Barreirinhas




Foto:Primeiro Espaço Nordeste do Maranhão foi inaugurado em julho de 2011, em Carolina

BNB inaugura, nesta sexta, Espaço Nordeste em Barreirinhas

São Luís (MA), 20 de junho de 2012O Banco do Nordeste inaugura, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade do Espaço Nordeste no Maranhão. Barreirinhas, distante 276 km de São Luís, é a cidade contemplada para receber o ambiente voltado para ações de negócios e socioculturais.

O município de Barreirinhas foi escolhido por reunir as condições para abrigar o Espaço, pelo potencial para geração de negócios bancários, possibilidade de atuação no campo social e boas perspectivas de potencializar as iniciativas culturais locais. 

O Espaço Nordeste está situado à Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua da Expoema, no bairro Aeroporto, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Barreirinhas. A solenidade de inauguração está marcada para às 18h.


O Espaço tem como objetivo apoiar as manifestações artísticas e populares, estimulando a produção e o consumo da cultura nos municípios nordestinos.



Sobre o Espaço Nordeste - O Espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. às sextas, haverá sempre uma programação cultural diversificada, com apresentações musicais, teatro, cinema etc, a partir das 18h. O local dispõe de uma sala de negócios, especialmente voltada para o atendimento à micro e pequena empresa, além do público do Crediamigo e Agroamigo; uma sala de inclusão digital, espaço de leitura, um espaço multiuso e uma sala de oficinas de arte.

No Maranhão, além do Espaço Nordeste de Carolina, inaugurado em 2011, ainda estão sendo planejados nos municípios de São José de Ribamar e Amarante. Este já é o 20º Espaço Nordeste em funcionamento em toda a área de atuação do Banco. Até 2012, a expectativa é de que sejam inaugurados 30 Espaços.

“O Banco do Nordeste tem sido parceiro nas ações de desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses, com ações de capacitação, financiando às atividades produtivas e contribuindo com o turismo sustentável da região. A chegada do Espaço Nordeste consolida esta parceria, pois vem somar a tudo isso, a promoção de ações de inclusão social e de valorização da cultura e da identidade barreirinhense”, ressaltou Tibico Brasil, gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste. Para a gerente do Ambiente de Marketing do Banco do Nordeste, Melina Barbosa, essa inauguração reflete a missão do BNB de proporcionar desenvolvimento à região. “O Espaço Nordeste reforça a estratégia do Banco de atender melhor seus públicos de relacionamento e o posiciona como uma instituição que investe na cultura como diferencial de contribuição com o Desenvolvimento sustentável da região. Junto com o Inec, e parceiros locais, participa diretamente da inclusão bancária, social e cultural de sua área de atuação”, disse.




Financiamentos - Cultura

O Banco do Nordeste sabe que uma das maiores riquezas de um país é a sua cultura e, por isso, faz questão de apoiar financeiramente o setor cultural nordestino.

As possibilidades de financiamento para quem é artista, produtor cultural ou empresário são bastante variadas e atendem a todos os portes de clientes. São recursos para produção, circulação, divulgação e comercialização de produtos e serviços culturais. Veja as opções abaixo:

• Trabalhador informal urbano:  Programa CrediAmigo
• Agricultor familiar:  Programas AgroAmigo PRONAF 
• Empreendedor individual:  Programa FNE-EI
• Micro e pequena empresa:  FNE-MPE
• Média e grande empresa:  Programas FNE-Comércio e ServiçoFNE-Industrial
Seja qual for o seu setor e a sua atividade, procure o Banco do Nordeste para ter acesso a capital de giro e crédito para implantar, reformar, ampliar ou modernizar o seu empreendimento.

O Banco do Nordeste tem a solução de crédito certa para seu empreendimento cultural!








Produtos e Serviços - Programas do FNE

Programa FNE Empreendedor Individual - FNE EI

ObjetivoFomentar o desenvolvimento dos Empreendedores Individuais (EIs), contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.
O que o Programa financiaInvestimentos, tais como aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos e construção/reforma de instalações físicas, destinados à atividade dos empreendedores individuais (EIs).
Público-alvoEmpreendedores individuais, classificados conforme a Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, em atividade há pelo menos 6 (seis) meses, comprovada por meio da experiência bancária ou comercial.
Fonte dos recursos
Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE.
Prazos
Até 36 meses, incluindo carência de até 60 dias, sendo o prazo máximo de operação determinado em função do cronograma físico e financeiro do projeto e da capacidade de pagamento do mutuário.
Encargos Financeiros*
Juros a taxas efetivas aplicáveis a microempreendedores individuais, conforme legislação em vigor. A taxa praticada, atualmente, é de 6,75% ao ano.
*Condições atuais do FNE, sujeitas a alterações.
Bônus de adimplênciaSobre os juros incidirão bônus totais de adimplência de 25%, para empreendimentos localizados no semiárido, e de 15%, para empreendimentos localizados fora do semiárido, concedidos exclusivamente se o mutuário pagar as prestações (juros e principal) até as datas dos respectivos vencimentos.

TarifasConforme a regulamentação vigente.
GarantiasAs garantias serão as seguintes, cumulativa ou alternativamente, sendo prevista a possibilidade de dispensa de garantia real:
  • Fiança ou aval
  • Alienação fiduciária
  • Outras garantias aceitas pelo Banco do Nordeste.
Limites de financiamento
Até 100% do investimento projetado, limitado a R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Limite de endividamentoR$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Acesso ao financiamento
Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.


Para obtenção de informações mais detalhadas deste programa de financiamento, acesse a Programação FNE 2012.    


Fonte: BNB


Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!