São Luís (MA), 20 de junho de 2012 - O Banco do Nordeste inaugura, nesta sexta-feira (22), mais uma unidade do Espaço Nordeste no Maranhão. Barreirinhas, distante 276 km de São Luís, é a cidade contemplada para receber o ambiente voltado para ações de negócios e socioculturais.
O município de Barreirinhas foi escolhido por reunir as condições para abrigar o Espaço, pelo potencial para geração de negócios bancários, possibilidade de atuação no campo social e boas perspectivas de potencializar as iniciativas culturais locais.
O Espaço Nordeste está situado à Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua da Expoema, no bairro Aeroporto, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Barreirinhas. A solenidade de inauguração está marcada para às 18h.
O Espaço tem como objetivo apoiar as manifestações artísticas e populares, estimulando a produção e o consumo da cultura nos municípios nordestinos.
Sobre o Espaço Nordeste - O Espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. às sextas, haverá sempre uma programação cultural diversificada, com apresentações musicais, teatro, cinema etc, a partir das 18h. O local dispõe de uma sala de negócios, especialmente voltada para o atendimento à micro e pequena empresa, além do público do Crediamigo e Agroamigo; uma sala de inclusão digital, espaço de leitura, um espaço multiuso e uma sala de oficinas de arte.
No Maranhão, além do Espaço Nordeste de Carolina, inaugurado em 2011, ainda estão sendo planejados nos municípios de São José de Ribamar e Amarante. Este já é o 20º Espaço Nordeste em funcionamento em toda a área de atuação do Banco. Até 2012, a expectativa é de que sejam inaugurados 30 Espaços.
“O Banco do Nordeste tem sido parceiro nas ações de desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses, com ações de capacitação, financiando às atividades produtivas e contribuindo com o turismo sustentável da região. A chegada do Espaço Nordeste consolida esta parceria, pois vem somar a tudo isso, a promoção de ações de inclusão social e de valorização da cultura e da identidade barreirinhense”, ressaltou Tibico Brasil, gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste. Para a gerente do Ambiente de Marketing do Banco do Nordeste, Melina Barbosa, essa inauguração reflete a missão do BNB de proporcionar desenvolvimento à região. “O Espaço Nordeste reforça a estratégia do Banco de atender melhor seus públicos de relacionamento e o posiciona como uma instituição que investe na cultura como diferencial de contribuição com o Desenvolvimento sustentável da região. Junto com o Inec, e parceiros locais, participa diretamente da inclusão bancária, social e cultural de sua área de atuação”, disse.
Financiamentos - Cultura
O Banco do Nordeste sabe que uma das maiores riquezas de um país é a sua cultura e, por isso, faz questão de apoiar financeiramente o setor cultural nordestino.
As possibilidades de financiamento para quem é artista, produtor cultural ou empresário são bastante variadas e atendem a todos os portes de clientes. São recursos para produção, circulação, divulgação e comercialização de produtos e serviços culturais. Veja as opções abaixo:
Seja qual for o seu setor e a sua atividade, procure o Banco do Nordeste para ter acesso a capital de giro e crédito para implantar, reformar, ampliar ou modernizar o seu empreendimento.
O Banco do Nordeste tem a solução de crédito certa para seu empreendimento cultural!
Produtos e Serviços - Programas do FNE
Programa FNE Empreendedor Individual - FNE EI
ObjetivoFomentar o desenvolvimento dos Empreendedores Individuais (EIs), contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.
O que o Programa financiaInvestimentos, tais como aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos e construção/reforma de instalações físicas, destinados à atividade dos empreendedores individuais (EIs).
Público-alvoEmpreendedores individuais, classificados conforme a Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, em atividade há pelo menos 6 (seis) meses, comprovada por meio da experiência bancária ou comercial.
Fonte dos recursos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE.
Prazos Até 36 meses, incluindo carência de até 60 dias, sendo o prazo máximo de operação determinado em função do cronograma físico e financeiro do projeto e da capacidade de pagamento do mutuário.
Encargos Financeiros* Juros a taxas efetivas aplicáveis a microempreendedores individuais, conforme legislação em vigor. A taxa praticada, atualmente, é de 6,75% ao ano. *Condições atuais do FNE, sujeitas a alterações.
Bônus de adimplênciaSobre os juros incidirão bônus totais de adimplência de 25%, para empreendimentos localizados no semiárido, e de 15%, para empreendimentos localizados fora do semiárido, concedidos exclusivamente se o mutuário pagar as prestações (juros e principal) até as datas dos respectivos vencimentos.
TarifasConforme a regulamentação vigente.
GarantiasAs garantias serão as seguintes, cumulativa ou alternativamente, sendo prevista a possibilidade de dispensa de garantia real:
- Fiança ou aval
- Alienação fiduciária
- Outras garantias aceitas pelo Banco do Nordeste.
Limites de financiamento Até 100% do investimento projetado, limitado a R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Limite de endividamentoR$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Acesso ao financiamento Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.
Para obtenção de informações mais detalhadas deste programa de financiamento, acesse a Programação FNE 2012.
Fonte: BNB
|
muito bom!
ResponderExcluir