5 de jul. de 2012

Autores de novela no "Viva Voz"








Silvio de Abreu sobre beijo gay em novela: 'Acho que não vai mudar nada'

ASSUNTOS: Famosos

convidado estreia o 'especial autores' do viva voz de julho

Autor do remake "Guerra dos Sexos", novela que vai substituir "Cheias de Charme" na TV Globo, Silvio de Abreu conversa com Sarah Oliveira, nesta sexta-feira, às 21h30, na estreia do "Especial Autores". No bate-papo, o convidado recorda novelas de sucesso como “Cambalacho”, “A Próxima Vítima”, “Sassaricando” e “Rainha da Sucata” e alguns personagens, ainda bem vivos na memória dos brasileiros.

“Quando as pessoas falam comigo sobre determinados personagens que já foram ao ar há trinta e tantos anos, me surpreende, mas, também, me deixa felicíssimo!”, celebra, que complementa dizendo o que o motiva a escrever. “O bom da novela é você mexer com a emoção das pessoas. É interessante causar discussões no trabalho sobre a trama, se é verdade ou mentira”, avalia.

Quando questionado sobre uma novela nunca ter exibido um beijo gay, o autor acredita que é uma bobagem. “Acho que não vai mudar nada na sociedade”. Para Silvio de Abreu a “novela tem contribuído muito para que o homossexualismo não seja mais visto da mesma maneira preconceituosa” - e citou "A Próxima Vítima" como exemplo de mérito da causa.  Veja um trecho do programa:




Autores de novela são convidados do 'Viva Voz' de julho


silvio de abreu, gilberto braga, manoel carlos e maria adelaide amaral conversam com sarah oliveira

O "Viva Voz" do mês de julho é especial e dedicado aos grandes nomes da teledramaturgia brasileira.Toda sexta-feira, às 21h30, Sarah Oliveira vai conversar com um autor de novela. Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Manoel Carlos e Maria Adelaide Amaral contam à apresentadora as histórias e as inspirações que motivaram suas obras. O público ainda participa opinando quais as novelas e minisséries que marcaram suas vidas.

O "Especial Autores" estreia dia 06/07 com Silvio de Abreu, que relembra as novelas mais marcantes que escreveu, como "Cambalacho", "A Próxima Vítima", "Sassaricando" e "Rainha da Sucata". O autor diz que é motivado pelo desejo de fomentar a discussão e mexer com a cabeça das pessoas. Sobre o fato de uma novela nunca ter exibido um beijo gay, ele diz que acha a polêmica uma bobagem: “Não vai mudar nada na sociedade ter ou deixar de ter”. O autor se define como uma pessoa pacata, pai de família, casado há 37 anos com a mesma mulher. Já na ficção, ele diz que extravasa a imaginação: “Mato gente, vou para a cama com quem eu quero. Dou risada, choro”.

Fotos: Divulgação / Flávia Montenegro

Viva Voz Especial Autores

Datas de exibição:
Silvio de Abreu – dia 06/07
Gilberto Braga – dia 13/07
Manoel Carlos – dia 20/07
Maria Adelaide Amaral – dia 27/07

Fonte: http://gnt.globo.com/vivavoz/noticias/Autores-de-novela-sao-convidados-do--Viva-Voz--de-julho.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!