10 de out. de 2012

Teatro "de grátis", hoje no João do Vale






                                           Atriz Silvana Cartágenes ministrou o curso de Iniciação Teatral




II Mostra Sesi de Teatro EBEP acontece nesta quarta, no Teatro João do Vale



Como resultado do fomento das artes cênicas e da aplicação de conteúdos transversais nas escolas de educação básica do Serviço Social da Indústria (Sesi) em São Luís, acontece nesta quarta-feira, 09, às 19h30, no Teatro João do Vale, a II Mostra Sesi de Teatro Ebep, programa de Educação Básica do Sesi articulada com Educação Profissional do Senai.

A mostra exibirá seis peças teatrais encenadas pelos alunos do Ebep após frequentarem – por aproximadamente dois meses – o curso de iniciação teatral, ministrado pela pedagoga, atriz e professora Silvana Cartágenes.

As peças trazem temas atuais e com forte influência na sociedade, a exemplo do desmatamento, gravidez na adolescência e drogas. Elas foram ensaiadas no anexo da escola do Sesi - Anna Adelaide Bello, onde os alunos cursam o 1º ano do Ensino Médio, no bairro da Cohab.

A proposta é contribuir para o desenvolvimento da autoexpressão e comunicação dos alunos, assim como para o conhecimento cultural, o empreendedorismo e a apreciação estética.

“O fazer teatral na escola, desenvolve no aluno um olhar mais sensível, possibilitando usar de maneira eficaz, instrumentos a favor de sua construção pessoal e profissional”, diz Josimael Caldas, gestor de Cultura do Sesi Clube Araçagy.

De acordo com o superintendente regional do Sesi, em exercício, José de Jesus Azzolini, as artes cênicas complementam o processo ensino-aprendizagem com informação, diversão e trabalha a sensibilidade do aluno. “O Sesi contribui para a formação de jovens conscientes de sua cidadania e prontos para intervir a favor de si e do bem comum, o que reflete-se na sociedade e na competitividade da indústria do nosso estado”.



ESPETÁCULOS
-Desprezo
-Drogas
-Gravidez na adolescência
-A vida não para
-O Político
-Desmatamento

SERVIÇO
O que: II Mostra Sesi de Teatro
Quando: 10 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro João do Vale (Praia Grande)
Entrada Franca




Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!