Turista reclama de atendimento na ilha-capital e Alcântara
Foto: http://www.marrapa.com/ |
reproduzido do blog do jornalista Jorge Aragão
O Blog recebeu um e-mail do arquiteto urbanista Ronald Almeida, onde na oportunidade ele fez questão de publicizar um outro e-mail recebido de um amiga que optou por passar o carnaval 2013 em São Luís, mas voltou decepcionada com atendimento dado ao turista na capital maranhense.
A autora do desabafo é Matilde Matheus que também é arquiteta formada na FAU-UFRJ em 1972 e reside no Rio de Janeiro. O Blog faz questão de publicar o e-mail na íntegra para servir de alerta as nossas autoridades e que tentem evitar que situações como essas voltem a acontecer afastando assim os turistas do Maranhão
Caro Ronald,
Fui à São Luís, neste carnaval. Fui com 5 amigos e ficamos no Hotel Luzeiros, muito bom. São Luís é uma cidade agradável e com locais aprazíveis no entorno. Entretanto todos ficamos muito decepcionados com o atendimento ao turista.
Fizemos os passeios 3 em 1, city tour e Alcântara. Desistimos de ir aos Lençóis e rio Preguiça, pelo depoimento de outros turistas com os quais trocamos informações e impressões – todas negativas!!!
Quero deixar claro que estou escrevendo a titulo de contribuição, porque creio que a cidade teria um fluxo muito maior de turistas, se houvesse uma política de estímulo para que empresas mais qualificadas se instalassem no lugar.
Amigos que já tinham ido a S. Luís, quando souberam que eu ia, haviam se decepcionado e não recomendavam o passeio.
O passeio à Alcântara com uma AGÊNCIA SLZ, nos sentimos trapaceados. Nos colocaram num catamarã pequeno, sem o mínimo conforto, e creio até inseguro. Ficamos muito irritados quando vimos que havia um barco grande com ar condicionado e que a passagem custava R$24,00 ida e volta. Pagamos R$70,00, acreditando que iríamos ter um atendimento diferenciado – para melhor obviamente!!! Mas como disse um amigo, Alcântara é bonita mas a travessia nesse catamarã é punk.
O guia, Carlos Magno, despreparado, demonstrando má vontade, nos induziu à fazer a reserva, num restaurante, que disse ter a melhor comida de Alcântara. Uma pessoa do restaurante se encontrou conosco no meio do caminho, pegou o nosso nome para “garantir” a reserva, que fizemos acreditando que a agencia teria algum critério. Além de alguns hospedes do Luzeiros, havia turistas que estavam no Hotel Pestana.
O restaurante que era Pousada e restaurante do Jacaré. Você conhece? chamar de espelunca já é elogio. Banheiros precários, o masculino não tinha porta, a comida de 5ª categoria.
Quando cheguei e pesquisei na internet as outras opções, como a pousada Bela Vista e Guara, e os restaurantes Cantaria e Palácio dos Nobres aumentou a minha indignação.
Essa [agência] SLZ deveria ser descredenciada.
O passeio no Centro histórico, com a CVC, também foi com um guia mal preparado, que passou informações incorretas.
Ronald, tomei a liberdade de te relatar as nossas péssimas experiências, porque creio que você, que já ocupou cargo importante no governo, teria condições de colaborar para tentar mudar esse quadro.
S. Luís, que é um balneário aprazível, merece incentivos para melhorar a infra estrutura e o atendimento ao turista. Porque a partir das nossas experiências, não temos como recomendar para ninguém.
Um forte abraço.
Matilde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!