7 de mar. de 2013

Pintores com a Boca e os Pés



A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos.

Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais. Uma vez aceitos como membros, é garantida a eles uma renda substancial por toda a vida, mesmo se forem incapacitados de continuar a pintar. Isso é providenciado através da renda derivada da venda de seus trabalhos como: cartões, calendários e outros.
Independência, Amor e Arte 

Os artistas associados recusam caridade, preferindo reter seu respeito próprio competindo em termos iguais com artistas normais; eles fazem de tudo para
assegurar que sua Associação seja entendida como um trabalho, um negócio, e que não seja confundida com entidades filantrópicas, colorindo assim a apreciação pela sua arte por sentimento.
A renda das vendas também provê bolsas para pintores com a boca ou com os pés, que primeiramente não podem atingir os padrões exigidos de um " membro", assim suas habilidades podem ser desenvolvidas e encorajadas. Além disso, subvenções são feitas para equipamentos especiais e tratamento em algumas circunstâncias.
Mais de 500 Membros em Mais de 70 países
A Associação conta com mais de 800 artistas, em mais de 70 países, e não faz distinção alguma entre nacionalidade, raça e crença. HÁ 49 PINTORES NO BRASIL, e a Associação procura ativamente por novos estudantes e membros.
Essa cooperativa mundial única é gerenciada e administrada sob o controle e supervisão de seus membros, todos artistas sem o uso de suas mãos.
O sucesso das vendas de seus produtos num mercado altamente competitivo, ajuda a assegurar aos artistas um estilo de vida independente que realça a atividade do seu trabalho criativo, livre de preocupação financeira. Para esse fim, os artistas possuem sua própria empresa de edição, ou indicam editores para produzir, distribuir e vender os produtos característicos de seu trabalho.
Eles também têm especialistas financeiros e legais para cuidar de seus assuntos, e têm sido bem sucedido em manter os custos de administração abaixo de 7% da renda das vendas.
Para serem reproduzidos, os trabalhos são inteiramente selecionados com base no potencial de vendas artístico, e não nas necessidades dos artistas a fim de contribuir com a renda da sociedade em qualquer ano.

ARTISTAS - A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos.
A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.


RECOMENDAÇÃO DE LEITURA
Realize... Tudo o que seu Coração Deseja!
Autor: Chagas, Maria Goret
Editora: Maria Goret Chagas 
Categoria: Literatura Nacional / Contos e Crônicas
O livro busca motivar, incentivar o leitor a fazer uma releitura de sua vida. Como? Através de minha história, meus limites e da infinita bondade de Deus, mostro que tudo é possível diante de fatos, momentos vividos com grande intensidade, garra, visão de futuro e muita fé...
Mais informações sobre a autora: http://www.artgoretchagas.com/
Livro encontra-se à venda nos sites:
www.livrariasaraiva.com.br
www.siciliano.com.br
Livro Menina de ArteAno de publicação: 2011
Autora: Hebe Rios do Carmo
Edição: Primeira
Páginas: 157
Descrição:
A biografia Menina de Arte oferece a chance de conhecer mais de perto a artista plástica Daniela Caburro e sua vida, marcada pela superação de limites. A paralisia infantil tirou seus movimentos aos 8 meses e meio de idade, mas nunca "paralisou os sonhos", como ela gosta de ressaltar sempre que participa de pinturas ao vivo e dá palestras de motivação. Conhecer Daniela e contar sua história foi para mim um privilégio, e espero que seja para você mais que uma lição de vida, uma lição de amor à vida. Hebe Rios.
Sumário:http://www.isthmus.com.br/EdUFSCar/dados/Md7404_2410110853SS.pdf

Livro encontra-se à venda nos sites:www.isthmus.com.br/edufscar/index.aspx
www.danielacaburro.com.br
Livro Pulmão de Aço, de Eliana Zagui
Mostra trajetória da artista que cresceu dentro de uma UTI do maior hospital do Brasil.Ano de publicação: 2012
Autora: Eliana Zagui
Belaletra Editora
Rua Itapeva, 26, conjunto 104. Bela Vista. São Paulo. SP. CEP. 01332-000
Telefones: (11) 2476-6381/6382, 3141-1690
www.belaletra.com.br
belaletra@belaletra.com.br
Páginas: 240



Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!