10 de jul. de 2013

Movimento HotSpot

MHS: IDEIAS DO MARANHÃO

Agora, chegou a vez de São Luís. O público poderá conhecer o trabalho de maranhenses e brasileiros selecionados pelo Projeto em 11 categorias criativas e aproveitar uma extensa programação, no Convento das Mercês. 

Começa quarta-feira (10) prolongando até quinta-feira (11) o Festival que busca tendências e talentos da arte e do design. A abertura acontece a partir das 13h30 às 18h30 com visita à Exposição Movimento HotSpot.

Em São Luís, a programação envolve Rodas de Conversa para falar sobre profissionalização de empreendedores criativos e, também, empreendedorismo cultural. Além de shows de música com Projeto Guerreiro Zumbi, selecionado no Festival e a Banda maranhense convidada Criolina.

“Temos muitas pessoas de talento, com muita capacidade criativa, mas pouco espaço de visibilidade e oportunidade, sem conhecimento de gestão e quase nenhum capital. Precisamos incluir esses talentos no mundo formal dos negócios”, comenta Paulo Borges, idealizador do MHS.

Estão previstos, ainda, encontros com dois curadores do projeto que visitam a cidade. O curador da Categoria Fotografia, Renato de Cara, vai falar um pouco sobre a inserção de novos talentos neste mercado e também contar sobre sua trajetória pessoal organizando exposições individuais e coletivas como diretor e curador da Galeria Mezzanino em São Paulo. 

Além dele, o Festival promoverá uma conversa com a Diretora Criativa Mariana Ochs, curadora da Categoria Design Gráfico falando sobre design de conteúdo. A tecnologia permite que os designers se apropriem dos processos de produção e se tornem autores, as disciplinas estão muito misturadas, o crowdsourcing é uma realidade, as técnicas artesanais convivem com a mídia digital.

A participação nas atividades do Movimento HotSpot é gratuita, mas sujeita à lotação no Convento das Mercês. Para acompanhar as conversas, o interessado deve chegar com antecedência ao local.

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!