3 de jul de 2013

#VEMPRODEBATE - Hoje, na Ufma, debate sobre as últimas manifestações


#VEMPRODEBATE promove discussão sobre as últimas manifestações no Brasil

O evento ocorre hoje, às 18h, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência da Cidade Universitária

Foto #VEMPRODEBATE promove discussão sobre as últimas manifestações no Brasil
SÃO LUÍS - Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), juntamente com o Diretório Central de Estudantes (DCE) e o Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacom), organizam debate nesta terça-feira (2) sobre os últimos acontecimentos nacionais e regionais que englobaram um número crescente de manifestantes nas ruas, que inicialmente abordaram a pauta de mobilidade urbana, aglomeraram diversas pautas e influenciaram o atual panorama político do Brasil. O Debate ocorre às 18h, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência da Cidade Universitária, próximo ao Restaurante Universitário.
O debate tem por objetivo, tanto análises acadêmicas quanto uma discussão acerca da formação contemporânea brasileira e as principais tendências de organização, cidadania e democracia. O ponto principal será o uso das Redes Sociais e Mídias Sociais por parte dos manifestantes e como esse aspecto foi importante na construção de vários movimentos, principalmente na construção de um perfil desses grupos.
Os professores acadêmicos convidados foram o professor e cientista político do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA, Flávio Reis, o professor do Departamento de Letras, José Uchoa, e o professor e historiador do Departamento de História da Universidade Estadual do Maranhão, Luiz Eduardo. Além dos acadêmicos, representantes de grupos urbanos das manifestações que se espalharam por São Luís - como Quilombo Urbano, Vem Pra Rua SLZ, Acorda Maranhão e o DCE UFMA, Gestão Ninguém Pode nos Calar - também comporão a mesa.
O diálogo circulará entre o acadêmico e a sociedade civil visando uma pluralidade de discursos e análises. Os espectadores também terão a oportunidade de dialogar com os integrantes da mesa e expor seus pontos de vista e análises. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!