17 de jun. de 2014

Programa Novas Poéticas: Inscrições até 18/07

Em 2014 será realizada a primeira edição do programa de exposição NOVAS POÉTICAS. O objetivo do programa é estimular e exibir o trabalho de  artistas que produzam dentro das universidades brasileiras, e nesse sentido, fomentar a produção de artistas emergentes com a diversidade e possibilidades de linguagens artísticas dentro da Arte Contemporânea. A seleção dos trabalhos inscritos nesta convocatória será apresentada em exposição realizada na Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro durante o mês de novembro de 2014.

O programa NOVAS POÉTICAS realizará vários desdobramentos ao longo de sua primeira edição em 2014. Para dar início ao programa serão realizadas duas ações com o objetivo de fomentar a produção de jovens Artistas, Curadores, Críticos, Educadores e Pesquisadores.

Diálogos Expandidos [Pesquisadores] - Esta ação pretende criar uma plataforma neste site com trabalhos sobre Artes Visuais, Curadoria e Crítica de Arte de Universitários através de textos e pesquisas realizadas. Desse modo será criada uma rede de diálogo entre a produção de jovens em âmbito nacional.

Ação Educativa - A ação educativa irá reunir projetos de Arte-Educação dos estudantes em formação nos cursos de Licenciatura em Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho) para criação de oficinas, workshops e ações complementares à Prática de Ensino.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail projetonovaspoeticas@gmail.com. Os textos selecionados serão publicados no site. A Convocatória  e a Ficha de Inscrição para o programa NOVAS POÉTICAS 2014 podem ser baixadas no site. As inscrições serão realizadas somente via e-mail através do endereço: projetonovaspoeticas@gmail.com

Saiba mais em: http://novaspoeticas.wordpress.com/convocatoria-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!