14 de jul. de 2014

IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes: inscrições até 31/07

IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes: chamada de trabalhos. 
As inscrições para apresentação de artigos e boas práticas estão prorrogadas até 31 de julho. Mais informações sobre cada etapa estarão disponíveis em breve no blog do Encontro, www.funarte.gov.br/encontro. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

A Fundação Nacional de Artes realiza, a partir de 9 de setembro, o IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes que, neste ano, estende-se a diferentes capitais das cinco regiões do país, ampliando a itinerância iniciada em 2013. Nessa quarta edição, o evento acontece em Belém (PA); Recife (PE); Goiânia (GO); Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade. Realizado desde 2011, tem por objetivo promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes, em abrangência nacional, por meio do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.

O tema do IV Encontro – ‘Diálogos, territórios e conjunturas’– permanece e foi criado a partir dos debates nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte detectou a necessidade de ampliar cada vez mais o campo de discussões e, ao mesmo tempo, aumentar redes de contatos, construindo novas articulações. Por isso, a manutenção da circulação em todas as regiões do país. O Encontro terá parcerias com representações regionais do Ministério da Cultura e da Funarte, e com secretarias estaduais e municipais de Cultura.

Com esta iniciativa, a Funarte dá continuidade à sua política de diálogo ampliado com a sociedade. O Encontro vai trazer para o debate pessoas de diferentes perfis que, de forma democrática, vão promover uma reflexão importante sobre a política nacional para a atividade artística. A programação contará com mesas de convidados e mesas de apresentações de trabalhos e boas práticas, conforme regulamento abaixo.

IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes - Cronograma
25/06 a 31/07/2014 – prorrogação de inscrição para apresentação de trabalhos
15/08/2014 – divulgação da programação completa
1º/07 a 15/08/2014 – inscrição para participantes ouvintes com certificado
9 e 11/09/2014 – realização do Encontro em Belém e em Recife
16 e 18/09/2014 – realização do Encontro em Goiânia e Curitiba
24 e 25/09/2014 – realização do Encontro no Rio de Janeiro
29/09 a 03/10/2014 – Disponibilização dos certificados

Sobre a Inscrição para Participantes Ouvintes – 1º/07 a 15/08
As inscrições para participantes ouvintes estão abertas até 15 de agosto, a gestores, pesquisadores, artistas, produtores, estudantes no campo da cultura e todos aqueles com interesse nos debates sobre políticas para as artes no país.
As inscrições para ouvintes devem ser realizadas e encaminhadas via email para o endereço cepin@funarte.gov.br e no assunto deve constar ‘Encontro Funarte – nome do inscrito e a cidade onde irá participar do evento’. Para efetuar a inscrição, devem constar na mensagem as seguintes informações: nome do participante, cidade e estado de residência, instituição onde trabalha/estuda, cidade onde irá participar.
Fonte: http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/iv-encontro-funarte-de-politicas-para-as-artes-chamada-de-trabalhos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!