1 de dez. de 2015

Selos de Natal da Santa Sé

Selos de Natal da Santa Sé mostram ilustração de manuscrito do século XV



Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) O Estado da Cidade do Vaticano conta com seus próprios selos postais, que no Natal mostrarão uma colorida ilustração com a Sagrada Família, tirada de um manuscrito do Século XV, segundo informou The Catholic Register. A imagem representa a Jesus Cristo Menino sendo adorado pela Santíssima Virgem e São José junto à mula e ao boi que frequentemente fazem parte dos presépios.
Selos de Natal da Santa Sé mostram ilustração de manuscrito do século XV.png
A ilustração, elaborada por um artista desconhecido, foi retirada do Codices Urbinates Latini 239 que data dos anos 1477 - 1478 e é conservado na Biblioteca Vaticana. A imagem agrega às figuras da Sagrada Família um coro de anjos sobre o estábulo no qual se situa a cena. Os pastores observam a Sagrada Família a partir de fora do lugar.
A edição natalina dos selos foi posta à venda no dia 19 de dezembro com duas denominações de 80 e 95 centavos de euro distribuídos em páginas de dez selos. A Oficina Postal Vaticana e a Oficina Numismática e Filatélica projetaram um folheto para colecionadores que contêm quatro selos de 95 centavos e uma capa comemorativa.
Os selos podem ser solicitados através do correio eletrônico order.ufn@scv.va. A Oficina Numismática e Filatélica conta com um sistema de inscrição para as pessoas que desejem receber todas as edições dos selos do ano, que são enviadas no mês de fevereiro do ano seguinte. (GPE/EPC).

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/74866#ixzz3t4hdyFpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!