11 de jul. de 2018

Filme "Boi de Lágrimas" de Frederico Machado faz estreia nacional na Bahia


O filme "Boi de Lágrimas", nova obra do cineasta maranhense Frederico Machado, fará a sua estreia nacional na próxima segunda-feira (16/07/18), como filme de Abertura da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste na Bahia, que este ano terá Frederico Machado como homenageado do festival.

Tem mais: Segundo informações divulgadas pelo diretor Frederico Machado, "Boi de Lágrimas" também foi escolhido para ser o filme da Sessão Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) de agosto/setembro, levando sua exibição para quase 20 cidades brasileiras. E em todas as sessões, gratuitas, as exibições serão seguidas de debate.

Ainda, segundo divulgado pelo diretor, o filme pretende também em sua distribuição, se tornar uma ação inovadora, percorrendo apenas festivais dos quais seja convidado, não fazendo parte de nenhuma mostra competitiva. Além disso, será posteriormente exibido somente em cineclubes e cinematecas, e de maneira gratuita.

O filme "Boi de Lágrimas" é um filme totalmente independente, filmado durante apenas três dias, contando com o apoio da equipe e do elenco, que trabalharam de forma colaborativa. É uma produção da Lume Filmes, tendo como equipe técnica e elenco: Mônica Mello, André Garros, Daniel Costa, Auro Juriciê, Hilther Frazão Castelo Branco, Guilherme Verde, Rosa Ewerton Jara e Júlia Martins.  Além deles, os brincantes do Bumba meu Boi do João Paulo e sua comunidade.
Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2023646287950662&set=gm.857823824416216&type=3&theater&ifg=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!