![]() |
Foto: reprodução/internet |
Lei institui o Dia da Literatura Maranhense
Na terça-feira (28/09) a Assembleia Legislativa do Maranhão votou e aprovou o projeto de Lei que institui a data de 10 de agosto como o Dia da Literatura Maranhense, de autoria do deputado estadual Marco Aurélio(PC do B).
A data escolhida é alusiva ao dia de nascimento do poeta maranhense Gonçalves Dias, autor dos poemas “Canção do Exílio” e "Y-Juca Pirama". A data foi uma sugestão do professor Dino Cavalcante, do curso de Letras da UFMA.
“O dia 10 de agosto é um dia simbólico para todos os maranhenses que amam a sua literatura. Primeiro: foi o dia que nasceu, em Caxias, o maior poeta do século XIX, Antônio Gonçalves Dias, autor de Primeiros Cantos, com a Canção do Exílio. Segundo: foi o dia que 12 intelectuais fundaram a mais antiga instituição literária do Maranhão, a Academia Maranhense de Letras, liderada por Antônio Lobo” justifica o professor da UFMA, Dino Cavalcante.
Fonte:https://depmarcoaurelio.blogspot.com/2021/09/aprovado-projeto-de-lei-que-institui-o.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!