17 de abr. de 2008

Destacando...


Ele foi mesmo o grande vencedor do 31º Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís. Inaldo Lisboa conquistou o 1º lugar na categoria teatro, com a obra “Nicéas Drumond – O Gavião Vadio” e o 2º lugar na categoria Novela/romance, com “Os Novos Degredados do Éden”.


Os prêmios chegam em boa hora para coroar o trabalho deste artista. Sua trajetória profissional tem momentos marcantes como ator, diretor e autor teatral. Iniciou sua carreira no antigo grupo Caricareta, dirigido pelo saudoso ator Jaime Furtado.


Graduou-se em artes cênicas pela UFMA e em Letras pelo Uniceuma. Atualmente está em fase de conclusão do mestrado em educação, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Já tem publicado o livro de crônicas e contos Tudo Azul no Planeta Itapecuru, lançado em 2005.

Há mais de dez anos como professor da Escola Agrotécnica Federal de São Luís, desenvolve um trabalho de pesquisa teatral com o grupo Fazend’Arte. Com ele já conquistou prêmios no Festival Maranhense de Teatro Estudantil e revelou novos talentos das artes cênicas. Entre suas inúmeras obras, destacam-se peças teatrais como Moderniscravizando (2006), uma contundente denuncia sobre o trabalho escravo; Os órfãos de sena (2004); Trangênicos or not Transgênicos (2005); Um grito vindo do Rio Itapecuru (1997), entre outras.

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!