25 de abr. de 2009



Poltrona São Luis... Destaque em publicações especializadas em decoração e ambiente a Linha São Luis, foi criada pela arquiteta paulista Flávia Pagotti Silva, que descobriu que seu destino era desenhar móveis e objetos, durante temporada nos Estados Unidos. A “Poltrona São Luis” reproduz em estampa os azulejos portugueses de casarões desta ilha-capital. A estrutura da poltrona é de aço inox polido. A Linha tem ainda a “Luminária São Luís”, que também reproduz padrões dos nossos azulejos, com chapa de Corian, rebaixada por router, preenchida com resina azul e posteriormente moldada a quente.
A arquiteta Flávia Pagotti Silva é formada pela em arquitetura pela USP. Mudou-se para o exterior por causa de uma transferência do marido e, como tinha muito tempo livre, começou a desenvolver peças de madeira. De lá, seguiu direto para Londres, onde fez um mestrado em design no Royal College of Art, em 2001. Aos 35 anos, tem agora nas parcerias com a grande indústria seu maior objetivo. "O que domino mesmo é a produção para poucos, quase sob encomenda", diz. "Mas pretendo aprender logo a trabalhar com escalas maiores."
Enquanto isso, distribui suas criações por lojas de design da cidade como Arango, Zona D e Dpot. Sua casa funciona como uma pequena fábrica, de onde controla fornecedores, prazos e protótipos. Projetos como o da poltrona São Luís, bolada neste ano, surgem em seus momentos de folga. Um dia, olhando distraidamente para uma parede de azulejos antigos, teve a idéia de aplicar a padronagem em um tipo de resina chamado Corian. "Essa combinação entre a tecnologia e o passado está no DNA das minhas peças."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!