4 de jun. de 2009




Festança... Hoje, todos os flashes pra ele. O repórter fotográfico Nestor Bezerra, colaborador assíduo deste espaço comemora mais um aniversário. Parabéns!!!



================
Porque hoje é sexta-feira
Todos os ritmos se encontram na alvoroçada noite desta ilha-capital. Bumbas, baladas, forrós e alhures embalam os quatro cantos, fazendo a alegria dos ilhéus. Confira detalhes:

Pré-São João... Hoje tem. Dança Portuguesa Belíssima de Lisboa, Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Dança do Coco Branco, Show de Josias Sobrinho, Boi de Apolônio (Baixada), Boi Unidos Venceremos (Zabumba), Boi Meu Tamarineiro de Ribamar (Orquestra) e Boi da Maioba (Matraca). No Barracão do Forró, a partir das 20 horas, o melhor do forró pé-de-serra com os sanfoneiros: Rui Mário do Acordeon e Inaldo Bartolomeu. . Na Praça são disponibilizadas 25 barracas para a comercialização de bebidas e comidas típicas, banheiros, amplo estacionamento e segurança. O arraial da Praça Maria Aragão prossegue até o dia 30 de junho, com apresentações de 242 grupos folclóricos, de domingo à quinta-feira 19h às 24h, e as sextas, sábados e na última semana do arraial (23 a 28), a programação se estenderá até as 02h da manhã.
==========================
Chico Nô... Hoje tem. O cantor maranhense entra em cena para apresentar seu novo show Forró-pé-de-samba. Com um repertorio dançante, que inclui forró, gafieira e outros ritmos regionais, como xotes, xaxados e baiões de João do Vale, Luiz Gonzaga e Jacksom do Pandeiro. No palco o artista canta, toca violão, cavaquinho e rabeca, na boa e sonora companhia dos músicos: Pedrinho Vila Nova (sanfona e vocal); Totó Sampaio (zabumba e vocal); Hugo Benigno (pandeiro, pifes e vocal) e Bruno Gueiros (triângulo e vocal). A partir das 21h. Maloca (Ponta do Farol).

============================================
Sexta Black Root´s... Com discotecagem dos DJ’s Andrezinho Vibration e Mad Marley tocando todas, a partir das 22h. Espaço Cultural Creole (Lagoa). Ingressos: R$ 7,00.
============================
Sebo nas Canelas... Hoje tem. Programação especial na festa de inauguração da Livraria Sebo nas Canelas, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, com shows de Preto Nando (foto) do Clãnordestino e participação especial do percussionista Paulinho Sabuja. E mais, show Ecológico com Chico Nô, Tambor de Crioula do Mestre Amaral. E ainda Chá com Bolacha, com discotecagens de Marcio Maguello e Paulo do Valle. A partir das 18h. Sebo nas Canelas (rua das Flores, 85 - centro).
=============
Alcmena... Hoje. Show acústico com a banda Alcmnea que apresenta seus maiores sucessos em formato alternativo, além de tocar um repertorio que inclui Dave Matthews, Beatles, John Mayer, Bob Marley, U2, Legião, Paralamas, Rita Lee, Roberto Carlos, etc. A partir das 23h. no Espaço Armazém (Rua da Estrela - Praia Grande).
==============

Dança de Salão... A partir de hoje, até domingo, uma programação especial marca o I Encontro Maranhense de Dança de Salão, a ser realizado na sede da Escola de Dança Corpo & Alma. Os inscritos participarão de palestras, bailes, apresentações e workshops com os mais conceituados profissionais do mercado nacional da dança. Entre os convidados, os bailarinos cariocas Jaime Arôxa e Bianca Gonzalez; os paraenses José Netto e Adelaide Marinho (integram a Cia. Nacional de Dança de Salão do Pará); os maranhenses Marcelo Grangeiro e Damyla Maria, e dos professores da Escola de dança Corpo & Alma, sob a coordenação do professor de dança de salão, Idelfonso Loyola, que tem nove anos de carreira.
O encontro objetiva promover a dança a dois, oferecer formação profissional na área e proporcionar um momento de intercâmbio entre os participantes de várias regiões do Brasil. Os participantes experimentarão, entre as variedades do gênero, ritmos como o tango, o maxixe (que originou o samba de gafieira), e a habanera, que gerou diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero e a rumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!