28 de mai. de 2010




Fórum de Pró-Reitores... Clicado especialmente para esta coluna, o pró-reitor de Planejamento e Administração do Instituto Federal do Maranhão, e coordenador nacional do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Forplan), prof. Dr. Roberto Brandão, em companhia de outras autoridades participantes da 29ª edição do evento, realizado em Fortaleza. Foram debatidos temas estratégicos para a consolidação do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, entre os quais: investimentos orçamentários para a estruturação da expansão da rede; perspectivas para o planejamento e a gestão orçamentária do Ministério da Educação com a implantação dos institutos federais; políticas do MEC voltadas para ações conjuntas no âmbito da administração direta e unidades vinculadas.



Convidados... A palestra inaugural foi dada pela secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Ceará, Shirley Brito Cavalcante. A cerimônia de abertura teve a participação do reitor IFCE, Claudio Lima, do coordenador de Planejamento e Gestão da Setec/MEC, Orlando Cunha, do pró-reitor de Planejamento e Administração do IFMA e coordenador nacional do Forplan, Roberto Brandão e do pró-reitor do IFCE, Virgilio Araripe.


Painel... Houve ainda um painel conjunto da Subsecretaria de Assuntos Administrativos do MEC e Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento sobre o projeto de melhoria da eficiência do gasto público. No encerramento do Fórum foram debatidas questões de execução financeira e de planejamento orçamentário, além da classificação do plano interno, com a presença do subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Paulo Rocha, e do coordenador de Orçamento,Wagner Villas Boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!