9 de nov. de 2011

LUTO NO IFMA


IFMA divulga nota oficial

Por ASSCOM Ter, 08 de Novembro de 2011 11:56


Este final de semana foi marcado por dois momentos de profunda tristeza para toda comunidade acadêmica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), com a perda do professor do Campus Centro Histórico, Hildeci Silva Cavalcante, e o acidente que levou a vida do jovem Ubiraci Nascimento Filho, de 13 anos, e de Solange Maria Cruz Coelho, 42 anos, filho e irmã da professora do Campus Maracanã, Sandra Maria da Costa Cruz.

O professor Hildeci Cavalcante ingressou no IFMA em 2009, como servidor do Campus Santa Inês. Atualmente estava lotado no Campus Centro Histórico. Desde seu ingresso em nossa instituição, sempre desempenhou suas funções com afinco e dedicação, conquistando o respeito e a admiração de outros colegas de trabalho e de seus alunos e alunas.

A professora Sandra Cruz é servidora do Campus Maracanã desde 2003. Exímia pesquisadora, é uma das mais respeitadas estudiosas na área de cultivo de plantas e leguminosas. Querida pelos colegas de trabalho, tornou-se a primeira coordenadora de cursos superiores do Campus Maracanã. Atualmente, participa de um Doutorado Interinstitucional (Dinter).

Um professor perdeu a vida. A outra professora, chora a perda do filho e da irmã. Neste momento de dor, a comunidade acadêmica se solidariza aos familiares desses colegas e profissionais dedicados.

Em nome de todos os seus servidores e alunos, o IFMA agradece o trabalho desenvolvido pelo professor Hildeci Cavalcante nos Campi Santa Inês e Centro Histórico, na certeza de que ele contribuiu efetivamente para a formação de nossos estudantes.

À professora Sandra Cruz, fica o desejo de que Deus conforte seu coração e que lhe dê força para continuar firme em sua caminhada. Façamos uma corrente positiva para dar força e paz interior à professora Sandra Cruz, que passa por um momento difícil em razão de suas perdas.

Nossa instituição espera que se faça justiça com os envolvidos nessas mortes. A bandeira a meio mastro, que ganhou sua versão digital em nosso site, simboliza nosso luto, mas, sobretudo, nosso respeito, admiração e agradecimento a todos que por aqui passaram.

Professora Marise Piedade Carvalho
Reitora em exercício do IFMA

Fonte: www.ifma.edu.br

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!