6 de fev. de 2012

Representante do UNICEF no Brasil visita o MA



Representante do UNICEF no Brasil visita o MA


Nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl (foto), chega a São Luís, onde inicia sua primeira visita a Estados brasileiros desde que assumiu o cargo no início de dezembro de 2011.

Do Maranhão, Gary segue para o Pará e depois para o Amazonas – os três Estados onde há escritórios do UNICEF na região. O representante do UNICEF se reúne com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, nesta segunda-feira (6/2). Além disso, terá encontros com parceiros do UNICEF nos três Estados e com adolescentes.


Em todo o roteiro, o Gary Stahl será acompanhado pela representante-adjunta do UNICEF no Brasil, Antonella Scolamiero, e pelo gerente de mobilização de recursos e parcerias do UNICEF no Brasil, Wim Desmedt. Em Manaus, também fará parte da comitiva o especialista do UNICEF em Direitos da Infância Indígena e Afrodescendente para a Região da América Latina e Caribe, Miguel Hilario-Manenima.

Na terça-feira, dia 7 de fevereiro, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, participa do III Encontro de Adolescentes Blogueiros, que será realizado no município de Arari. Confira a programação, abaixo:


III ENCONTRO DE ADOLESCENTES BLOGUEIROS

Adolescentes envolvidos nas comissões municipais estão engajados desde 2010 na produção de notícias para a blogosfera. O movimento de adolescentes blogueiros foi estimulado, a partir das formações do Programa de Formação de Adolescentes – PFA. O programa é coordenado e executado pelo Instituto Formação, em parceria com UNICEF e municípios envolvidos no selo. Todos receberam capacitação para criarem os blogs de seus municípios. Como extensão do programa os adolescentes criaram blogs que hoje divulgam as atividades desenvolvidas nas áreas de esporte, cultura, arte, comunicação e servem como vitrine do que estão realizando.

Atualmente, existem 64 blogs criados e atualizados por adolescentes de cidades do Maranhão. Denominados “adolescentes blogueiros”, muitos deles estão utilizando essa ferramenta como espaço de divulgação das ações em suas cidades, de inclusão social, de intercâmbio de experiências e de ocupação no mercado local.

O movimento dos adolescentes blogueiros tem sua historia iniciada em 2010 com o I Encontro realizado na região amazônica na cidade de Olinda Nova do Maranhão com significativa presença de adolescentes; o II Encontro ocorreu em 2011 no semiárido maranhense na cidade de Humberto de Campos com grande participação de municípios do semi-árido. O III Encontro envolverá as duas agendas, pacto semi-árido e agenda criança Amazônia.

III ENCONTRO DE ADOLESCENTES BLOGUEIROS

Data: 07 de fevereiro de 2012
Cidade: Arari
Local: Casa do Professor de Arari (Rua Padre José da Cunha D’eça S/N – Centro)

Programação

Turno Matutino

8:30h – Café da manhã

9:30h – Abertura dos Trabalhos (prefeito, IF, UNICEF, adolescente, articulador selo) – Casa professor de Arari

10h – 11h – Roda Conversa com participação de Adolescentes do Selo MA (adolescentes falando do aprendizado, dos desafios, de como se vêem como cidadãos, atuação nas diversas áreas: esporte, comunicação, arte e cultura)

11h – 12h – Dialogo Aberto – UNICEF (adolescentes, articuladores e comunidade em geral)

12h – Almoço


Turno Vespertino
Local: Fórum da Juventude de Arari (Endereço: Rua Manoel de Sá e Silva Nº 48 – Centro)

14h – 15h30 – Oficina I de Blog e ferramentas do audacity e soundclound – Sede Fórum da Juventude

14h – 15h30 – Oficina II de iniciação a Fotografia – Sede Fórum da Juventude

14h – 15h – Dialogo da equipe UNICEF com o Instituto Formação – sede da Casa do Professor de Arari.

16h – Encerramento dos trabalhos e Despedidas Finais

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!