6 de fev. de 2012

Temporada "Morta entre Lírios"






Toda terça de fevereiro no Projeto Teatro no Odeon Sabor e Arte:

"MORTA ENTRE LÍRIOS"
(Adaptação da Obra Valsa nº 6, de Nélson Rodrigues)

Direção: Walquíria Almeida


Elenco:
Lene Marinho
Jéssica Marques
Renata Queiroz
Lady Day


Horário: 20h
Local: Odeon Sabor e Arte (Praia Grande)
Período: Ficará em cartaz todas as Terças de Fevereiro de 2012, sempre às 20h.

SINOPSE

“Quando chove em cima das igrejas, os anjos escorrem pelas paredes“
Morta entre Lírios é uma releitura da obra Valsa nº 6 do autor Nelson Rodrigues, a peça resulta em um poema dramático, replicando a fragilidade da matéria que confundira com o poético, aliado ao desdobramento da personalidade de Sônia. Através das lembranças de sua loucura e lucidez, temos a afirmação de um alheamento e perda no seu próprio tempo, seu desequilíbrio mental narra a passagem da menina para a mulher. O amor, o ódio e a decepção criam um duplo nos sentimentos da personagem.

Sônia aproxima-se em dados momentos do folhetinesco, transitando entre a tragédia e a caricatura, tudo isso visto aos olhos sequiosos de comadres rapineiras. Ainda assim a peça mantém um enlaçamento poético que não dilui a um só momento.
O autor não se serve da espetaculosidade ou complicações aleatórias para atingir seu objetivo, a peça repousa sobre a palavra trabalhada dramaticamente, superou-se o lado discursivo, racional e lógico, para se viajar no território da criação livre, do imponderável e da pureza. O texto respira a matéria frágil que se confunde com o poético.

Sobre o autor:
Uma obsessão delirante, assim era conhecido Nelson pelos amigos, um autor que mergulhava em sua própria interioridade, numa investigação e suas próprias estruturas, a partir das quais sua obra e suas personalidades passam a reconhecer-se e a reconstruir-se.

FICHA TÉCNICA
Autor: Nelson Rodrigues
Direção: Walquíria Almeida
Adaptação da Obra: O Grupo
Alunas - Atrizes: Daiani Oliveira – Gracilene Marinho – Jéssica Marques – Renata Queiroz
Produção: Cíntia Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!