10 de mai. de 2012

Concurso de redação

Concurso de redação levará universitários a Nova York para encontro com Secretário-Geral da ONU

7 de maio de 2012 · Comunicados

Share
 


A iniciativa Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI) e o Brookings Institution, dos Estados Unidos, estão lançando um concurso mundial para estudantes universitários imaginarem como poderia ser o discurso do Secretário-Geral ONU, Ban Ki-moon, na abertura da próxima sessão da Assembleia Geral. Os textos podem ser enviados até 15 de junho.
Há hoje um crescente consenso sobre nossa interdependência global. O artigo 28 da Declaração Universal dos Direitos Humanos consagra o direito de acesso a uma ordem internacional onde a dignidade e os direitos de todos sejam plenamente realizados. O que está pouco claro é que tipo de educação cívica nos é necessária e viável para navegar nesta crescente interdependência.
Estudantes universitários de todo o mundo estão convidados a refletir sobre essas questões fundamentais em apresentações de até 1,5 mil palavras em inglês. Os participantes devem elaborar um discurso imaginadamente proferido pelo Secretário-Geral sobre as responsabilidades que podemos ter em relação às pessoas que não são nossos compatriotas; e quais direitos podemos reivindicar, enquanto trabalhamos para resolver problemas globais em conjunto, em uma cultura compartilhada de responsabilidade social e intelectual.
O concurso está aberto a todos os alunos atualmente matriculados em uma universidade. As inscrições devem ser enviadas simultaneamente para academicimpact@un.org e haltinay@brookings.edu. É necessário escrever “SPEECH COMPETITION” no assunto do e-mail.
Os autores dos três melhores textos, ao menos um deles representante de uma instituição integrante da UNAI, serão convidados a ir para Nova York e Washington, DC encontrar com Secretário-Geral da ONU e a liderança da Brookings Institution, respectivamente.
Para mais informações, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!