3 de jul. de 2012

Curso de Esgrima

Minicurso de Esgrima
As Inscrições são gratuitas e o número de vagas é limitado






Estudantes do quinto período do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promovem, no dia 04 de julho, às 8hs, um minicurso de Esgrima. A esgrima é um esporte de combate em que os competidores utilizam armas brancas, como o florete, o sabre e a espada, para atacar e defender. Os benefícios são o equilíbrio, o aumento da força, as habilidades corporais, a melhoria da resistência muscular, a agilidade de pensamento e tomada de decisões, desenvolvimento da coordenação motora e do poder de concentração. No Brasil, a prática da esgrima chegou desde o período imperial. 

Na UFMA, os alunos do Curso Educação Física têm convívio direto com esta e outras modalidades de esporte. O objetivo do minicurso é proporcionar aos estudantes de outros cursos de graduação o mesmo tipo de experiência com algumas modalidades esportivas e, por isso, as vagas são destinadas a qualquer graduando. 

O minicurso tem carga horária de duas horas e será ministrado pelos alunos do quinto período de Educação Física, que cursam a disciplina de luta. As atividades serão realizadas na sala de dança do Núcleo de Esportes, e os equipamentos necessários para a prática da esgrima serão disponibilizados pela equipe de organização do minicurso. 


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 04 de julho, no núcleo de esportes, ou pelos telefones (98) 8806-3240, com o estudante Joel Farias, e (98) 9907-1425, com o estudante Tiago Bastos. O número de vagas é limitado. 


Fonte: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=12783

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!