31 de jan. de 2013

Carnaval: protestos continuam!



Euclides Moreira Neto, diretor de imprensa da escola Favela do Samba, protesta contra programação oficial da Prefeitura de São Luís "tudo muito estranho", afirma o carnavalesco, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura. Há uma semana, Euclides Moreira, junto com outros dirigentes de agremiações carnavalescas, estava no comando de um protesto, na porta da prefeitura, contra o fim do carnaval de Passarela.

Confira a bronca de Euclides, distribuída para órgãos de imprensa, através de emal:



PREFEITURA DETONA ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS TRADICIONAIS DE SUA PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA
 
De acordo com a programação divulgada pela Prefeitura de São Luís , por meio da Fundação Municipal de Cultura, nenhuma escolas de samba e nenhum bloco tradicional irá fazer parte da programação de bailes que foram programados para a praça Maria Aragão e os bairros do Anjo da Guarda, Cohab-Cohatrac e Desterro.
Tudo muito estranho, depois da não montagem da passarela, vem essa ação, que é no mínimo injustificável, pois as escolas de samba e os blocos tradicionais são os maiores simbolos do canraval maranhense. Na programação, pelo visto, so entraram os grupos "amigos" do novo coordenador de eventos da FUNC.
Vale lembrar que os blocos tradicionais deverão ser considerados ainda este ano, manifestação cultural imaterial do Brasil, a partir de pesquisa do inventário patrocinado pela propria Prefeitura de São Luís na gestão anterior, e que está em tramitação no Ministério da Cultura para obtenção desse título que só vai potencializar essa manifestação maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!