30 de jan. de 2013

Madre Deus: loja aposta no carnaval do Rio





Loja no coração da Madre Deus vende produtos das escolas de samba do Rio de Janeiro

     Com vultosos investimentos distribuídos pelo poder público a partir da década de 1990 (veja matéria aqui neste blog), o carnaval no Maranhão não engrenou a marcha da economia da cultura. Exemplo emblemático é a "Moda Cultural", estabelecimento localizado ao lado da Casa Barrica, sede da Cia com CNPJ do Bicho Terra, Boi Barrica e Barriquinha, no bairro da Madre Deus.
    Localizada na avenida Rui Barbosa, número 78 A, no largo do Caruçudo, a loja tem no estoque exclusivamente camisetas com estampas de escolas de sambas do Rio de Janeiro. O largo é o principal endereço das brincadeiras carnavalescas nas prévias e dias oficiais do carnaval. As camisas com estampas da Beira Flor de NIlópolis, Salgueiro, Mangueira, G\rande Rio e outras escolas cariocas são vendidas a R$ 50,00, mas a benevolência promocional do proprietário derruba o preço para R$ 35,00 nesse período.
    Um turista que procure uma camista de um bloco maranhense, de lá sairá com uma sacola de decepção. Não há nenhuma sequer referente às centenas de brincadeiras carnavalescas. Segundo o proprietário, o produto não chega porque não há interesse dos donos de blocos. Há dez dias do carnaval ele aguarda a chegada da camiseta do Bicho Terra, prometida para esta semana. A companhia possui loja própria no prédio da sede, visinho parede com parede da loja, para comercializar CDs, DVDs e camisetas do bloco carnavalesco e do Boi Barrica.


Reproduzido do Blog do Bóis
http://hbois.blogspot.com.br/2013/01/loja-no-coracao-da-madre-deus-vende.html


Um comentário:

  1. Boa, Bóis!!!
    Na verdade, existe uma Madre Deus da ficção (a que está na mídia, a partir de "promotores" dessa "idéia")e a outra, real, verdadeira, que, além das brincadeiras maranhenses, também tem (no carnaval e em outros períodos festivos) carros de som tunados, com arrocha, música eletrônica, etc, e muitas outras estrangeiradas mais!(tudo junto, misturado e...)

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!