5 de fev. de 2013

Carnaval: dicas de saúde


Especialista em Medicina do Sono dá dicas para o Carnaval sem prejudicar a saúde

carnaval-no-maranhao2


São cinco dias de festa, ou seja, cinco dias que a única preocupação é com o figurino e a diversão. Mas como nem tudo é só alegria, a quarta-feira de cinzas sempre chega e com ela a ressaca e o resultado dos excessos cometidos. Exagerar no álcool, má alimentação e dormir pouco ou em horários confusos, pode causar uma queda na imunidade e abrir o caminho para gripes, resfriados e infecções no geral.

Todo folião começa a organização da folia com muita antecedência, garante ingressos, hospedagem, transporte, mas muitas vezes esquece dois itens muito importantes: a alimentação e o sono. “Como os horários de sono durante as festas de carnaval ficam muito confusos, o apetite fica bem alterado. Nessa época também há a tendência de comer alimentos gordurosos, de má qualidade nutricional”, alerta a Dra. Ângela Beatriz Lana.

Depois de garantir um cardápio saudável, é hora de pensar nas noites de sono. Quem nunca dançou até amanhecer nas noites de carnaval? Gastar as energias dançando pode ser muito bom, mas o corpo humano precisa de um descanso. Por isso dormir oito horas em um ambiente silencioso e escuro pode favorecer o corpo e a qualidade do sono fica muito melhor.

Veja os cinco passos para garantir um carnaval saudável:
1.      Atenção ao cardápio
2.      Escurecer o quarto durante a noite
3.      Beber bastante água
4.      Tentar dormir oito horas por dia
5.      Levar o travesseiro de casa

A Dra. Beatriz garante que não é necessário deixar de festejar para garantir a saúde em dia “Uma boa noite de sono e a alimentação saudável garantirão o descanso e mais dias de fôlego na folia”,declara. (Saiba mais através do site www.dralana.com.br)


Fonte: http://educadora560.com.br/especialista-em-medicina-do-sono-da-dicas-para-curtir-o-carnaval-sem-prejudicar-a-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!