28 de fev. de 2013

Encontro Internacional em Teoria Quântica NA ufma

UFMA recebe o Primeiro Encontro Internacional em Teoria Quântica de Campos
O evento ocorrerá de 12 a 15 de março no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão


SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão recebe, de 12 a 15 de março, o First Maranhão International Meeting on Quantum Field Theory – Primeiro Encontro Internacional do Maranhão em Teoria Quântica de Campos. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF/UFMA) com financiamento da Capes, Fapema e CNPq e contará com a participação de pesquisadores brasileiros e de outras nacionalidades.

O encontro está sendo coordenado pelos professores do Departamento de Física da UFMA, Manoel Messias e Rodolfo Casana, e é voltado para antigos e novos pesquisadores, tendo também como foco os alunos de pós-graduação em física teórica, bem como os alunos do último ano de graduação que desejam aprender sobre aspectos básicos do estado da arte das teorias de Lorentz.

O Encontro Internacional tem como tema principal as teorias de campos com violação da simetria de Lorentz, buscando fornecer uma visão geral da área nos dias atuais e abordando também algumas contribuições específicas que representam novos avanços na área. As teorias de Lorentz-Violem representam um campo de pesquisa muito intenso, recebendo contribuições contínuas de especialistas de renome de todas as partes do mundo.

Para a coordenação do evento, a realização do encontro é parte importante do conjunto de ações que o PPGF vem desenvolvendo em prol da internacionalização de suas atividades, assegurando maior nível de intercâmbio científico entre os seus docentes e pesquisadores estrangeiros, além de dar visibilidade às ações do núcleo. O Encontro é o primeiro de uma série de conferências a serem realizadas regularmente em São Luís, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física da UFMA e do Grupo de Física de Partículas e Campos do Maranhão.

A abertura do Primeiro Encontro Internacional do Maranhão em Teoria Quântica de Campos será no dia 12 de março às 8h30, no Auditório Central da UFMA. As inscrições para o evento são gratuitas. Mais informações sobre o evento, programação completa e inscrições estão disponíveis na homepage do Encontro, de endereço eletrônico www.mimqft2013.ufma.br e na página do PPGF,www.ppgf.ufma.br.

Fonte: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=41306

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!