26 de fev. de 2013

RÁDIO OPINIÃO: Soham Jñana; livro trilogia sobre Jesus



 Soham Jñana; livro trilogia sobre Jesus



Jesus, a Trilogia – A Semente, a Árvore e o Fruto é uma narrativa histórica e biográfica, em forma de ensaio,  sobre a vida do Jesus histórico, abrangendo uma análise da história bíblica desde a origem do judaísmo até aos dias de hoje. Agrega vários estilos e não se limita a apenas informar, pois o autor toma a liberdade de colocar sua visão acerca dos fatos e, com isso, imprime uma forma de escrita mais próxima do leitor, onde às vezes é tão somente narrador de um fato e em outras leva o leitor a refletir, ponderar e analisar o que há por trás daquele fato. Não é uma obra imparcial. Ao longo de todas as suas páginas percebe-se uma análise crítica baseada naquilo que o autor descobre em sua busca comparativa das obras que estudou.
Por isso, esta trilogia transporta o leitor para o contexto relatado e o faz refletir com o autor, e muitas vezes até com sua própria alma, numa dialética própria dos livres-pensadores.





PESQUISADOR, ESCRITOR, PALESTRANTE, FILÓSOFO, LIVRE-PENSADOR.
SOHAM Jñana
O autor, hoje com 53 anos de idade, nasceu em Portugal. Mas foi na França onde cresceu e estudou. Muito cedo se dedicou à filosofia. Viajou por vinte e dois países e viveu na Suíça, França, Holanda, Espanha, Portugal e Brasil. Até 2005 realizou, na Europa, inúmeras palestras filosóficas. Nos últimos sete anos, mergulhou numa profunda pesquisa sobre o Jesus histórico, dentro do contexto do judaísmo no século I, baseada nos evangelhos canônicos e apócrifos, documentos históricos e pesquisas arqueológicas. Reorganizou o quebra-cabeça e repôs as peças que faltavam, revelando um novo desenho da vida de Jesus e uma surpreendente interpretação de sua mensagem à luz do messianismo apocalíptico do século I. Reconstituiu ainda toda a história do cristianismo até os dias atuais, tendo em conta novas descobertas sobre sua real origem. O surpreendente resultado deste trabalho ímpar está compilado nos sete volumes que compõem a obra Jesus, a Trilogia – A Semente, a Árvore e o Fruto.
Em 2010, SOHAM Jñana foi convidado pela prestigiada editora portuguesa Vega a redigir o prefácio e o texto de contracapa da obra:  “O LIVRO DE HENOCH – Outros apócrifos do Antigo Testamento e um apêndice de H. P. Blavatsky”, que foi lançado em outubro de 2011 em Portugal pela editora na  coleção “Janus”, na temática “Espiritualidade”.



Fonte: http://jesusatrilogia.com/obra-autor/




Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=_pWF7VdueVk

2 comentários:

  1. Também sou português e vivo igualmente em França desde 1971, apenas gostaria saber quem é esse " professor " que esta sendo promovido pelo Brasil e que aqui na Europa é desconhecido como igualmente ninguém tem conhecimento dos seus estudos?

    ResponderExcluir

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!