4 de fev. de 2013

Rebanhão 2013 já tem música-tema






Divulgada a música tema do Rebanhão 2013

Eu-vou!

No ritmo do carnaval saiu do forno na quinta-feira, 31, a música tema do Rebanhão 2013, encontro de carnaval da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que há 21 anos oferece uma opção alternativa de carnaval na capital maranhense.

De autoria do músico Robert Araújo, coordenador diocesano do Ministério de Música e Arte, a música “Bote Fé” foi inspirada nos temas escolhidos pela RCC Nacional para reflexão durante o ano de 2013, “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b) e no tema para os Encontros de Carnaval que acontecerão no Brasil nesse ano, “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40). Os trechos bíblicos remetem ao Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI, que encerra no 24/11/2013,durante a Solenidade de Cristo Rei e final do Ano Litúrgico.

Similar ao que acontece com os enredos de escolas de samba, onde a música é desenvolvida a partir de uma inspiração, a música do Rebanhão também tem suas fontes, porém com base espirituais. Nesse ano as passagens bíblicas serviram de mote para concurso cultural promovido para escolha da música, lançado em dezembro de 2012.

Para Robert Araújo a música do Rebanhão acaba tendo uma característica especial, pois acaba sendo repercutida nacionalmente, uma vez que várias cidades do Brasil adotam o nome Rebanhão em seus encontros de caranaval, tornando assim a música fácil de ser disseminada e adotada pelo Brasil inteiro. “A canção foi inspirada pelo que foi direcionado pela RCC Nacional. Eu queria fazer algo diferente dos outros anos e pensei no ritmo baiano”, explica Robert.
A produção musical foi feita por Marquinhos Silva, músico e produtor musical conceituado em São Luís, que toca na banda de reggae Legenda e na Companhia Barrica. Marquinhos despertou para a música dentro dos grupos de oração da RCC. Ele também foi produtor da música EU VOU, EU VOU do Rebanhão 2012.

Fonte: http://educadora560.com.br/divulgada-a-musica-tema-do-rebanhao-2013/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!