11 de abr. de 2013

Cinearte Sarau nesta sexta-feira no Anjo da Guarda




Cinearte Sarau 
Data: sexta-feira (12/04)
Horas: 19 horas
Local: Praça da Ressurreição (bairro Anjo da Guarda)







Foto: O SBT também registrou nossa passagem pela cidade de Imperatriz, no Maranhão! 

Na foto, nossos parceiros do Armatrux - A Banda, atração cultural do trecho Maranhão/Piauí.

Frio na barriga para a estreia, logo mais, da edição 2013 do Cinearte Sarau :)






















Nesta sexta-feira (12), São Luís receberá o projeto nacional Cinearte Sarau. 
O evento terá início às 19 horas, na Praça da Ressurreição, no bairro Anjo da Guarda. 
A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.

Entre as atrações o espetáculo “A Banda”, com o teatro de bonecos do Grupo Armatrux, 
e a exibição da comédia de Mazzaropi, "Tapete Vermelho", com direção de Luís Alberto Pereira e elenco formado pelos atores Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Goulart e Paulo Betti.  

o projeto trará o espetáculo A Banda, do grupo Armatrux, que é um musical de bonecos mágicos que encanta o público tocando diversos instrumentos, em um show que mistura música, luz, fumaça e efeitos visuais para compor um universo cheio de surpresas. 

Já o filme brasileiro que será apresentado, conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular. A comédia tem ainda no elenco Cássia Kiss Magro e Jackson Antunes. A direção da produção é de Luís Alberto Pereira e música de Renato Teixeira.  

Criado em 2006, o Cinearte Sarau 
leva gratuitamente para praças públicas das cidades visitadas, espetáculos e filmes de renome para a difusão da cultura nacional. 

Durante os meses de abril, maio e junho deste ano, a oitava edição do projeto leva sua estrutura a trinta cidades diferentes, divididas em três eixos: Maranhão e Piauí, Mato Grosso, Tocantins e Goiás; e Minas Gerais. 

Esta é a primeira vez que o Cinearte Sarau está trazendo sua caravana a cidades dos estados nordestinos.  Em todas as localidades será apresentado um filme nacional de longa-metragem e classificação livre. Já as peças teatrais e oficinas variam por eixo. 

No Maranhão, as apresentações começaram pela cidade de Imperatriz, no dia (9), seguindo por Bacabal (11), São Luís (12), Codó (13) e Caxias (14).   

o projeto idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural remete aos antigos saraus 
nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. 

o Cinearte Sarau é realizado anualmente e de forma itinerante, levando sua caravana
a uma cidade diferente por dia. 

Durante a passagem, a equipe do projeto ergue um telão inflável de 16 x 9 metros em espaço público e o transforma em um grande teatro a céu aberto. Quando o sol se põe, iniciam-se as apresentações. 

A programação também inclui atrações culturais locais, que variam de cidade para cidade, oficinas circenses e musicais, além de cortejos que seguem pelas ruas convidando os moradores a participar do evento. 

O Cinearte Sarau já percorreu mais de 500 municípios em 19 estados brasileiros e conseguiu atingir um público aproximado de 250 mil pessoas, sempre preservando a diversidade de saberes e fazendo de regiões periféricas o centro de sua atenção.


Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!