5 de abr. de 2013

Salve, Mestre Coxinho!!!

Homenagem a um dos mais expressivos nomes da cultura popular do Maranhão: Mestre Coxinho, no próximo dia 13 de abril, a partir das 20 horas, na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima. 

O tributo marca os 22 anos da morte de Bartolomeu dos Santos, que ficou conhecido como Coxinho. Participam do encontro Roberto Ricci, Tambor de Crioula de Claudionor, Bumba-meu-Boi da Matinha, Companhia Folclórica Fruto da Raça Show, além de grupos de danças portuguesas e vários cantadores de boi da ilha. 

Na mesma noite, o cantador e produtor cultural Zequinha de Coxinho, filho mais velho do homenageado, lançará um documentário de uma hora e meia de duração, contendo vídeos domésticos da família, além de depoimentos de amigos e companheiros de Coxinho.
Foto: Homenagem a um dos mais expressivos nomes da cultura popular do Maranhão: Mestre Coxinho, no próximo dia 13 de abril, a partir das 20 horas, na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima. O tributo marca os 22 anos da morte de Bartolomeu dos Santos, que ficou conhecido como Coxinho. Participam do encontro Roberto Ricci, Tambor de Crioula de Claudionor, Bumba-meu-Boi da Matinha, Companhia Folclórica Fruto da Raça Show, além de grupos de danças portuguesas e vários cantadores de boi da ilha. Na mesma noite, o cantador e produtor cultural Zequinha de Coxinho, filho mais velho do homenageado, lançará um documentário de uma hora e meia de duração, contendo vídeos domésticos da família, além de depoimentos de amigos e companheiros de Coxinho.

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!