10 de mai. de 2013

Francoclic

Nova iniciativa do MEC junto a Embaixada da França no Brasil para ensinar Francês aos brasileiros interessados! O curso é gratuito, de acesso livre e se dá através de vídeos e lições no website: http://francoclic.mec.gov.br/index.php
Francoclic é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas.
Francoclic é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil. Nele você encontra os módulos: de auto-aprendizagem "Reflets-Brésil", de utilização em sala de aula "Br@nché!", de especialidade agrícola "Agriscola" e de descoberta "le monde francophone d'un clic" e "Images de France".
Reflets-Brésil é um método de aprendizagem da língua francesa especialmente concebido para o público brasileiro, cujo formato lembra o das telenovelas. Divido em 24 lições, ele é composto de vídeos, exercícios de acompahamento e pontos de gramática.

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!