23 de jul. de 2013

Revelando os Brasis

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A QUINTA EDIÇÃO
Quem não tem uma história para contar? Agora imagine transformar esta história em vídeo? Estarão abertas até 30 de setembro as inscrições para a quinta edição do Concurso Nacional de Histórias do Revelando os Brasis - Ano V. Qualquer pessoa com mais de 18 anos que more em uma cidade pequena com até 20 mil habitantes pode se inscrever através do www.revelandoosbrasis.com.br

O tema é livre. A história pode ser real ou inventada. E o interessado pode escrever quantas histórias quiser. Uma lenda, um lugar, um costume, uma tradição, um personagem, um conflito, resgatar um fato histórico da região, ou qualquer outro assunto pode ser a inspiração para o filme. 
Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de Roteiro, Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia, Som, Edição, Mobilização Comunitária e Direitos Autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, os diretores contarão com o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para gravar os vídeos com até 15 minutos nos pequenos municípios.

Saiba mais - Criado em 2004, o projeto tem por objetivo geral promover a inclusão e a formação audiovisuais através do estímulo à produção de vídeos digitais, além de contribuir para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do país, revelando novos olhares sobre o Brasil. 
A realização do Instituto Marlin Azul, tem parceria do Canal Futura, parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet.
Nas quatro primeiras edições do projeto foram produzidas 160 obras, entre ficções e documentários. Os vídeos são lançados em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil, além disso, participam de festivais e mostras audiovisuais de âmbito local e nacional.
 
Serviço
Revelando os Brasis Ano V (Concurso Nacional de Histórias)
Inscrições: 22 de julho a 30 de setembro de 2013
Público: Pessoas acima de 18 anos moradoras de municípios com até 20 mil habitantes.
Ficha de inscrição e regulamento através do www.revelandoosbrasis.com.br / revelando@imazul.org
Telefone: (27) 3327-6999 
E-mail: revelando@imazul.org

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!