12 de nov. de 2013

Making Of do filme "Carlota Joaquina"




Cenas gravadas na Praia Grande/Reviver, em 1994 durante as filmagens de "Carlota Joaquina, Princesa do Brasil da diretora Carla Camurati. Este filme é considerado um marco renovador do cinema brasileiro. Making of: Murilo Santos.

Confira o depoimento de Murilo Santos: "Utilizo os elementos que tenho à mão para homenagear o grande flautista e compositor Altamiro Carrilho. Para tanto, cito o trabalho como músico instrumentista realizado por seu sobrinho Maurício Carrilho em dois de meus documentários - "Bandeiras Verdes" e "Quem Matou Elias Zí?", trilhas de autoria de Joaquim Santos. É uma honra ter o nome Carrilho ligado aos meus trabalhos.


Assim como Altamiro, Mauricio Carrilho é também compositor e um dos maiores representantes do Choro em nosso país. Posto aqui um link com um making of em forma de clipe sobre as filmagens em São Luís (1994) de Carlota Joaquina Princesa do Brasil de Carla Camuratti, onde utilizei como trilha adaptada a música "Meteoro" composta por Maurício Carrilho e meu irmão Joaquim Santos. Por solicitação da diretora Carla Camuratti, fiz vários registros das filmagens e logo após decidi editar esse breve vídeo que se manteve inédito até o momento." 
A música, que não faz parte do filme, foi executada por: Marcelo Bernardes (sax soprano), Maurício Carrilho (violão e guitarra), Joaquim Santos (violão) e Túlio Mourão (piano)

Um comentário:

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!